Rucker vende 33 unidades do trator terminal para o Ecoporto de Santos

Rucker Trator Terminal TT-40




O Ecoporto de Santos adquiriu 33 unidades do Trator Terminal TT-40, fabricado pela Rucker especialmente para ser usado em portos. O equipamento é a única alternativa 100% nacional do mercado, pode ser comprado com Finame e é bem mais eficiente do que os cavalos mecânicos rodoviários usados normalmente nos portos. Nove tratores já foram entregues para o Ecoporto e os outros 24 serão entregues até agosto.

O Trator Terminal foi projetado para suportar o engate frequente de marchas à frente e a ré – são cerca de 4 mil trocas a cada 8 horas de operação – e, para isso, foi equipado com transmissão totalmente automática de uso severo É um veículo de fácil manobra, movido à diesel. A produtividade é muito maior, um trator terminal pode chegar a fazer o mesmo trabalho de três caminhões convencionais.

“Fizemos um produto que reduz o custo total de operação do cliente e, ao mesmo tempo, o deixa livre para cuidar da manutenção sem depender exclusivamente da Rucker, pois trabalhamos com componentes nacionais consagrados que podem ser adquiridos na Rucker ou em tradicionais revendedores de peças onde o cliente tiver melhor poder de barganha”, disse Rafael Mendes, diretor geral da Rucker.

O grande problema de usar caminhões ou tratores importados está no custo da manutenção. Para caminhões convencionais, o desgaste é grande devido a inúmeras descargas de contêineres em cima de uma quinta roda rodoviária, operações de arranques, paradas e manobras em pequenos espaços. Paralelamente, os modelos importados apresentam problemas na hora de encontrar peças de reposição.

O Trator Terminal TT-40 foi projetado para uso em portos, centros de distribuição e siderurgias. Está equipado com motor de baixa potência e alto torque, o que gera economia de combustível de aproximadamente 50% se comparado com um caminhão convencional.

Outros diferenciais do Trator Terminal TT-40 são ar condicionado quente e frio, suspensão a ar, ingresso à cabine sem necessidade de ser curvar, velocidade controlada para garantir segurança, telemetria, ampla área envidraçada para tornar a operação mais segura, porta traseira de rápido acesso às mangueiras pneumáticas, reduzindo também o risco de acidentes e lesões (LER/DORT), pois o motorista faz a operação sem necessitar subir e descer do caminhão constantemente. E ainda na versão com a quinta roda elevatória o Trator Terminal TT-40 permite engate automático, bem como translado de carreta sem necessidade de manivelamento manual das patas de elefante.

O Trator Terminal faz parte do portfólio de produtos da Rucker há mais de 20 anos, mas em 2003 a empresa voltou a investir no segmento, diante da crise mundial pós 11 de setembro. Atualmente, o equipamento pode ser encontrado em empresas como WalMart, que utiliza no centro de distribuição de Barueri e Embu, Tecon Salvador, Tecon Rio Grande, entre outros.

Fonte: Rucker

RECEBA NOSSOS CONTEÚDOS NO E-MAIL





Seu e-mail (obrigatório)






Um comentário em “Rucker vende 33 unidades do trator terminal para o Ecoporto de Santos

Deixe sua opinião sobre o assunto!