TRA é destaque na distribuição de mercadorias para a região Norte do Brasil

TRA Transportes




A TRA- Transportes da Amazônia foi contratada para fazer na cidade de Manaus – uma das cidades-sede do mundial FIFA BRASIL 2014 – o translado da Taça da Copa, do pessoal e bagagem da Comitiva, que ocorreu em maio. A operação é o último case de sucesso da empresa que atua com expertise na região Norte do Brasil.

Ao fundar a organização, o empresário Gilvan Huosell Ramos esteve imbuído de materializar um verdadeiro sonho: “Ao detectar as oportunidades de negócios e as carências dos segmentos de logística e de transportes na região Norte do Brasil, notei que deveria materializar em um projeto empresarial a oportunidade que não dispunha ao representar organizações bastante importantes, mas que atendiam a região como uma obrigação imposta pelas respectivas casas matriz de integrar o Brasil. Nosso caso é diferente, fizemos da capital manauara a casa matriz da TRA como forma de oferecer ao mercado um serviço que fosse distinguido pela qualidade e especialização”.

Diariamente, a empresa coloca ao serviço dos seus clientes sua estrutura humana e material, coordenando uma serie de meios; caminhões, balsas, barcos, motoristas, carreteiros, sistemas informáticos para fazer com que cada produto que transportamos chegue ao sei consignatário final no tempo e na forma desejada.

“Ao cumprir esta missão contribuímos para que exista uma renovação dos intercâmbios comerciais entre uma entidade produtiva e uma entidade consumidora; tudo isso conforma a riqueza expressa em importantes índices do desenvolvimento da região”, conta Ramos.

A TRA participa em diversos mercados com maior concentração nos segmentos de eletroeletrônico, eletrodoméstico e, embalagem. Já com origem de Belém, os embarques que participamos com maior concentração são relativos aos produtos alimentícios e armarinhos em geral. Em Porto Velho, nossos serviços, são mais de distribuição e entregas, dos produtos do PIM, para os Estados do Acre, Rondônia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Graças à qualidade de seus serviços, hoje, mais de uma década dede o início de sua atividade empresarial, a TRA é uma empresa reconhecida como sinônimo da região norte do Brasil.

Motivado pela garantia de melhores serviços e atendimentos aos clientes em todos Estado do Acre, neste mês de junho ocorre a abertura da filial de Rio Branco. Até então, o atendimento era feito por parceria terceirizada. E ainda como plano de expansão, o objetivo da TRA é de abrir a filial Macapá até dezembro de 2014.

“Contamos com filiais estrategicamente localizadas nas principais capitais da região Norte todas coordenadas pelos nossos centros de Manaus e Belém. Dispomos também de plataformas de trânsito em nossas filiais, que operam com um conceito de CROSSS DOCKING, ou seja, espaços pequenos que existem para que as mercadorias tenham uma rápida circulação. Nossa frota própria é complementada por uma importante frota de veículos autônomos que operam exclusivamente para a TRA. Tudo isso, aliado a nossa equipe bastante treinada e atualizada, mantem o altos níveis de desempenho nas nossas operações, resultando em benefícios aos nossos clientes. Não queremos ser a empresa líder do setor; queremos trabalhar para as empresas que tenham liderança nos seus segmentos econômicos”, encerra o empresário.

Fonte: TRA Transportes





Deixe sua opinião sobre o assunto!