Caterpillar apresenta as novas escavadeiras de rodas M315D2 e M317D2

Caterpillar




Os modelos da Escavadeira de Rodas Cat® Série M300D com projeto Alemão conquistaram uma reputação mundial por desempenho confiável, durabilidade prolongada, versatilidade, eficiência de combustível e baixos custos de operação. As novas M315D2 e M317D2, com pesos operacionais de 15 e 17 toneladas métricas (com contrapeso reforçado), são construídas com base nesses pontos fortes com refinamentos no projeto que incluem maior conforto ao operador, visibilidade aprimorada, características de aumento da produção (como a SmartBoom™) e características de facilidade de manutenção com economia de tempo.

Compartimento do operador

Novo para a M315D2 e a M317D2 é o compartimento do operador que proporciona mais conforto e visibilidade, enquanto mantém os mesmos níveis de ruído, tamanho amplo e layout ergonômico dos controles. Dois assentos disponíveis, ambos totalmente ajustáveis, com apoio lombar e compensação de peso, para adicionar conforto ao operador, assim como o controle de clima automático e a ventilação com ar filtrado.

Um monitor LCD colorido grande e de fácil leitura mantém o operador informado sobre a condição da máquina (no idioma local), e os menus de fácil navegação do monitor incluem uma característica opcional de seleção de ferramentas que permite predefinir parâmetros para até dez acessórios hidráulicos, agilizando as trocas de ferramentas. A direção por joystick, disponível na M315D2, permite que o operador mantenha ambas as mãos nas alavancas de controle ao engatar implementos simultaneamente e posicionar a máquina.

Os novos modelos proporcionam melhor visibilidade com uma câmera retrovisora padrão (exibida no monitor), um novo para-brisa e um teto solar maior que permite conveniente visibilidade para cima em aplicações como carregamento de caminhões. Além da visibilidade geral, há luzes de trabalho halógenas, um protetor contra chuva e limpadores que alcançam o para-brisa inteiro, a seção superior que pode ser facilmente liberada e armazenada acima da cabeça. Corrimãos e degraus antiderrapantes garantem a entrada/saída da cabina com segurança e conveniência.

LEIA MAIS  New Holland lança tratores no Show Rural Coopavel 2019

Versatilidade do acessório

A versatilidade fundamental das Escavadeiras de Rodas Cat – seja com as máquinas empregadas em aplicações de construção de estradas, esgoto e água ou construção de prédios – contribui significativamente para o sucesso do cliente.

A versatilidade começa com a escolha das opções de duas lanças e quatro braços. A lança de Uma Peça permite alcance substancial e profundidade de escavação e é adequada para a maioria das aplicações de escavação e carregamento de caminhões. A Lança de Ajuste Variável (VA, Variable Adjustment) foi projetada para uso quando a máquina trabalha com frequência em áreas apertadas ou levanta cargas pesadas; os benefícios adicionais da Lança de VA incluem melhor visibilidade do lado direito e equilíbrio aprimorado da máquina durante o percurso. A opção SmartBoom™ para os novos modelos reduz a tensão nos componentes da articulação em aplicações como raspagem de rochas, trabalho com martelo e carregamento de caminhões.

A M315D2 e a M317D2, com velocidades máximas de 37 e 34 km/h (21 e 23 mph), respectivamente, reduzem o tempo e o custo associados à mudança de local para local, bem como à movimentação de material dentro do local. A Absorção de Impactos Disponível (M315D2), que usa acumuladores para absorver a trepidação da máquina durante o percurso, permite velocidades rápidas, seguras e confortáveis em superfícies variadas.

Os novos modelos são adequados para trabalhar em superfícies sujas e preparadas, e ambos podem ser equipados com uma lâmina para aplicações de laminação e/ou estabilizadores para maior estabilidade. Além disso, a M315D2 e a M317D2 ganham maior versatilidade com acopladores disponíveis e uma variedade de ferramentas de trabalho, incluindo caçambas especializadas, martelos, garras e compactadores de chapa vibratória.

Facilidade de manutenção, gerenciamento da máquina

A M315D2 e a M317D2, projetadas para proporcionar fácil manutenção de rotina, oferecem acesso seguro no nível do solo a todos os pontos de manutenção diários, que estão centralizados para reduzir tempos de inatividade. Os pontos de lubrificação estão agrupados e acessíveis para locais de difícil alcance, e duas caixas de armazenamento grandes permitem que ferramentas e suprimentos fiquem ao alcance das mãos. Os novos modelos também reduzem custos com um programa de manutenção de intervalo prolongado.

LEIA MAIS  SDLG mostra suas soluções para o campo no Show Rural Coopavel 2019

A M315D2 e a M317D2 também incorporam um sistema reprojetado de filtração de combustível de alta capacidade que funciona em conjunto com um separador de água para permitir o funcionamento com desempenho ideal em áreas com menos qualidade de combustível. Além disso, uma bomba de reabastecimento de economia de tempo está disponível.

Os novos modelos também podem ser equipados com o sistema Cat Product Link™, que está profundamente integrado nos sistemas da máquina e fornece informações em tempo hábil – como localização da máquina, horas de operação, tempo de trabalho versus tempo de inatividade, uso de combustível, códigos de falha de diagnóstico, alertas de segurança e lembretes de manutenção – para auxiliar no gerenciamento eficiente dos ativos do equipamento. O poderoso aplicativo VisionLink® baseado na web permite visualizar informações de todos os ativos da frota. Outra ferramenta de gerenciamento de ativos, o Sistema de Segurança da Máquina Cat, usa chaves especiais com um chip eletrônico para controlar o uso da máquina.

Fonte: Caterpillar




Deixe sua opinião sobre o assunto!