Correios utilizam Renault Kangoo Elétrico para entregas em Curitiba

Renault Kangoo ZE (1)




A entrega de encomendas dos Correios na região central de Curitiba passa a ser feita, a partir de hoje, por um veículo elétrico Renault Kangoo Z.E. O uso do veículo Zero Emissão da Renault se insere no Sistema de Gestão Ambiental dos Correios, cujo desafio é reduzir em 20% as emissões de gás carbônico até 2020. Além de Curitiba, o projeto envolve também Brasília, onde outro Kangoo Z.E. está sendo utilizado nas entregas no Setor Comercial, Asa Sul, Setor Hoteleiro Sul e Esplanada dos Ministérios.

A entrega do veículo na capital paranaense foi realizada hoje, no Edifício-Sede dos Correios, e contou com as presenças do responsável técnico do Veículo Elétrico para a América Latina, Carlos Santos, da chefe do projeto no Brasil, Silvia Barcik, ambos da Renault, e do diretor regional dos Correios no Paraná, Areovaldo Figueiredo.

Os testes com o Kangoo Z.E. têm duração de, inicialmente, quatro meses, com possibilidade de prorrogação por um ano. Em Curitiba, os Correios contam com a parceria da Prefeitura Municipal para a recarga do veículo, em totens instalados na cidade. Em Brasília, a parceria para recarga é com a CEB (Companhia Energética de Brasília). Na capital federal, a entrega oficial do Kangoo Z.E. aconteceu no último dia 25 de junho.

LEIA MAIS  Correios suspendem postagens de Sedex com greve de caminhoneiros

Mobilidade urbana Zero Emissão

Renault Kangoo ZE (2)A iniciativa dos Correios soma-se a dois importantes projetos de mobilidade urbana 100% elétrica em curso no País, lançados no começo de junho deste ano: em Curitiba, está em curso o Projeto Ecoelétrico, com 10 veículos em operação – 5 unidades do Zoe, 3 do Kangoo Z.E e 2 do Twizy. Em Brasilia, trata-se do Projeto Ecomóvel, que conta com sete veículos elétricos Renault – 3 unidades do Zoe, 03 do Kangoo Z.E. e 01 do Twizy.

Além dos veículos cedidos em comodato, a Renault já comercializou 66 unidades da sua gama Z.E. (Zero Emissão) no Brasil, todas junto a instituições e empresas que desenvolvem projetos voltados ao uso e disseminação dessa tecnologia. Neste ano, até o momento, foram vendidos 20 Renault Zoe para a Itaipu Binacional e mais 4 Kangoo Maxi Z.E para a CPFL.

LEIA MAIS  PRF prende dois membros de quadrilha que roubou carga dos Correios

Em 2013, foram vendidos 2 carros para a CPFL, 34 Twizy para Itaipu (32 kits para serem montados em Foz do Iguaçu e 2 Twizy prontos para uso); além de 6 modelos Kangoo Maxi Z.E para Fedex. “Hoje contamos com a parceria de grandes empresas para o desenvolvimento do projeto de veículos elétricos no país, os quais contribuem para a difusão desta nova tendência de mobilidade urbana”, destaca Silvia Barcik, chefe do projeto de veículos elétricos da Renault no Brasil.

Fonte: Renault




2 comentários em “Correios utilizam Renault Kangoo Elétrico para entregas em Curitiba

Deixe sua opinião sobre o assunto!

error: Cópia de conteúdo desabilitada !!