Goodyear é recertificada pela Norma ISO14001

image001




A Goodyear, umas das maiores fabricantes de pneus do mundo, recebeu a recertificação da norma ISO14001, que normatiza a melhoria contínua para o Sistema de Gestão Ambiental em sua fábrica de Americana. Desde 1999, a empresa passa a cada três anos por essa recertificação. Além da fábrica de Americana, as demais fábricas e centros de montagem da companhia que também são certificados são Santa Bárbara D’Oeste, São Paulo, Diadema e Gravataí.

A certificação ISO 14001 sustenta uma gestão eficaz dos impactos ambientais de maneira integrada ao lucro das empresas e é reconhecida mundialmente por contribuir para o controle de custos, redução de riscos e melhoria do desempenho das companhias. Os processos que são certificados na Goodyear Americana são manufatura e desenvolvimento de pneus, bem como testes e avaliações dos produtos no Campo de Provas de Americana, um dos maiores e mais modernos na América Latina.

“A certificação ISO 14001 traduz a postura da Goodyear em manter seus negócios de forma responsável em termos ambientais, buscando a conservação dos recursos naturais e contribuindo para o bem estar das comunidades de Americana e da região. É uma maneira de demonstrar o compromisso com a melhoria contínua da performance ambiental, tanto nos processos de manufatura quanto de design dos produtos, e a seriedade de nossa atuação junto aos clientes, parceiros e toda a sociedade”, afirma Renata Sia, Coordenadora Ambiental da Goodyear Brasil.

Fonte: Goodyear