Grupo ZF fecha parceria no crescente mercado chinês

Yto Tractor




A ZF Friedrichshafen AG está expandindo ainda mais seus negócios na China: um empreendimento conjunto no segmento de máquinas agrícolas foi fechado com a YTO, uma das fabricantes de máquinas de construção e agrícola líder de mercado. O empreendimento conjunto na produção de eixos tracionados para máquinas com 25 a 230 hp começará ano que vem em Luoyang, na China – ano do centenário da ZF.

A ZF já estabeleceu uma base de apoio na China. A primeira relação de negócios da empresa no país foi na década de 1980. Atualmente, 5.700 funcionários da ZF trabalham em 23 empresas de produção na China. Com a celebração do acordo de empreendimento conjunto em 21 de julho de 2014, será adicionada uma nova unidade em Luoyang. Esta será a primeira unidade de produção da ZF exclusiva para componentes de máquinas agrícolas na China.

“A China é um dos nossos mercados mais importantes”, afirmou Wilhelm Rehm, membro do Conselho de Administração da ZF Friedrichshafen AG e responsável pelo Departamento de Tecnologia Industrial durante a cerimônia de celebração realizada em Luoyang em 21/07. “Geramos cerca de 12% do faturamento do grupo nessa região, o equivalente a € 2 bilhões”, afirmou Rehm.

LEIA MAIS  Transmissões automatizadas ZF são destaques nos novos caminhões Ford

A China é um dos maiores mercados em expansão no mundo, especialmente no segmento de máquinas agrícolas. “Aqui há um enorme potencial. Com relação à mecanização agrícola, há uma grande demanda reprimida na China. Apenas 15% da região do país é agrícola, e ao mesmo tempo cada vez menos pessoas estão trabalhando com agricultura. Devido ao aumento do padrão de vida no país há uma demanda crescente de alimentos – e, portanto, a maior necessidade de tecnologias eficazes e confiáveis na área de máquinas agrícolas”, explicou Rehm.

“A YTO é a parceira corporativa certa para a ZF estabelecer-se ainda mais no mercado asiático para máquinas agrícolas”, enfatiza o CEO da ZF, Dr. Stefan Sommer. “Ambas se beneficiam com esse empreendimento em conjunto. A ZF tem 100 anos de experiência de desenvolvimento e produção e, como um participante global, abre as portas para os mercados mundiais. Em contrapartida, como uma importante fabricante, a YTO tem acesso aos mercados locais na China e possui modernas fábricas de produção, experiência bem desenvolvida e ótima relação com os fornecedores locais. Com o empreendimento conjunto, a ZF pode expandir ainda mais suas capacidades locais para o desenvolvimento, produção, e gestão da cadeia de fornecimento”, diz Sommer.

LEIA MAIS  Ser caminhoneiro na China é muito pior do que pode parecer

Já existem muitos indícios de uma cooperação promissora. “Em pouco tempo, conseguimos construir uma relação de confiança mútua”, disse o membro do conselho da ZF Wilhelm Rehm.

Além disso, as duas empresas concordaram rapidamente com os objetivos: a YTO produz atualmente cerca de 80.000 eixos de máquinas agrícolas por ano. Por meio da parceria com a ZF, o volume de produção irá aumentar continuamente. Até 2020, um em cada quatro eixos tracionados para tratores de 80 a 125 hp no mercado mundial será feito pelas empresas ZF e YTO.

Fonte: Divulgação




Deixe sua opinião sobre o assunto!