MontadorasOnibus

Iveco Bus ganha um importante contrato para entrega de 300 chassis Eurorider ao Egito

IvecoBus_Egypt

A Iveco Bus vai fabricar 300 chassis Eurorider em sua fábrica de Annonay, França para a empresa CTA, do Egito. O chassis serão encarroçados pela GB Polo, uma joint-venture entre o Grupo Ghabbour e a encarroçadora brasileira Marcopolo, em sua fábrica do Cairo.

O chassi Eurorider de dois eixos será equipado com o motor Iveco Tector 6 Euro3, com potência de 270 cavalos e caixa de marchas automática.

Esses ônibus vão entrar em operação no final de 2014 e farão parte de uma extensão da frota de Cairo, que atualmente tem cerca de 2.000 ônibus. Com 37.000 empregados, a CTA oferece serviços de transporte para mais de 3,5 milhões de passageiros por dia no Egito.

RECOMENDADO  Van Hyundai ST1 será modelo Iveco na Europa

Com uma produção anual de 150.000 unidades, o Grupo Ghabbour é atualmente a maior fabricante automotivo no Egito. São produzidos carros, ônibus, caminhões e motocicletas para muitas marcas internacionais. Disponível também em versões 6×2 ou 6×4, o chassi Eurorider pode ter direção à direita esquerda, e tem sido bem sucedido na Europa e no exterior, especialmente na África e no Oriente Médio.

Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading