Iveco expõe soluções para o transporte de cargas na Transposul

tector___transposul




Entre 15 e 17 de julho, a Iveco participará de uma das principais feiras de transporte e logística do país, a 16ª TranspoSul, que acontecerá em Porto Alegre, no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS). “Os participantes da Transposul terão a oportunidade de conhecer a ampla gama de soluções da Iveco, uma fabricante com uma linha completa de veículos comerciais, composta por caminhões capazes de oferecer potência, economia, baixo custo de manutenção e alta tecnologia”, afirma Marco Borba, vice-presidente da Iveco para a América Latina.

São eles o médio Iveco Vertis HD 90V18, o semipesado Iveco Tector 240E28 6×2 e o extrapesado Iveco Hi-Way 800S56T 6×4, top de linha da marca, eleito o International Truck of The Year 2013, na feira internacional de Hannover, na Alemanha. O Tector possui diversos modelos, como o Stradale e Attack, que podem facilmente dar conta de qualquer tipo de demanda, para entregas urbanas ou intermunicipais. O motor do semipesado traz inovações que proporcionam 5% de redução no consumo de combustível, em relação à versão Euro III, e o melhor desempenho nas duas versões com potências máximas, de 218cv e 280cv. Já o Vertis conta com propulsor que oferece alta disponibilidade de torque em baixas rotações, o que gera maior prazer em dirigir, evitando constantes trocas de marcha e contribuindo também para um uso econômico de diesel. Seu chassi possui estrutura reforçada e diferenciada, diretamente inspirada no Tector, o que garante mais robustez para o transporte.

A grande estrela é o Hi-Way, projetado com a mais avançada tecnologia, apresentando elevado desempenho, com três faixas de potência (440cv, 480cv e 560cv), baixo custo operacional, alta produtividade e eficiência na gestão e monitoramento de frota. O caminhão Premium conta ainda com o Intarder, sistema utilizado como auxiliar ao freio de serviço e ao freio motor, que eleva a potência total de frenagem para 978 cv, uma das maiores do mercado.

Outro destaque da Iveco é a “Realidade Aumentada do Hi-Way”, ferramenta digital que permitirá aos convidados que visitarem o estande da marca visualizarem as informações sobre o modelo no local, por meio de símbolos adesivados no caminhão. É só apontar a câmera do dispositivo, como um tablet ou smartphone, para o símbolo e as informações sobre o extrapesado são apresentadas.

Ao todo, foram desenvolvidas 13 interações que permitem ao usuário visualizar componentes de modernidade relacionados ao caminhão, como motor, transmissão, suspensão dianteira, suspensão traseira, sistema de freios e basculamento, além de serviços e itens de sofisticação e conforto, como computador de bordo, sistema de gerenciamento Frota Fácil, geladeira, cama, interior da cabine e bancos. De acordo com Christian Gonzalez, diretor de marketing da Iveco, a tecnologia é um diferencial. “O objetivo desta nova tecnologia digital foi fornecer um aplicativo que impactasse os clientes Iveco, destacando todos os diferenciais do Iveco Hi-Way”. Para alcançar esse resultado, é preciso reunir apuradas técnicas de computação gráfica com realidade virtual, completa.

Fonte: Iveco

RECEBA NOSSOS CONTEÚDOS NO E-MAIL





Seu e-mail (obrigatório)






Um comentário em “Iveco expõe soluções para o transporte de cargas na Transposul

Deixe sua opinião sobre o assunto!