Iveco expõe soluções para o transporte de cargas na Transposul

tector___transposul




Entre 15 e 17 de julho, a Iveco participará de uma das principais feiras de transporte e logística do país, a 16ª TranspoSul, que acontecerá em Porto Alegre, no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS). “Os participantes da Transposul terão a oportunidade de conhecer a ampla gama de soluções da Iveco, uma fabricante com uma linha completa de veículos comerciais, composta por caminhões capazes de oferecer potência, economia, baixo custo de manutenção e alta tecnologia”, afirma Marco Borba, vice-presidente da Iveco para a América Latina.

São eles o médio Iveco Vertis HD 90V18, o semipesado Iveco Tector 240E28 6×2 e o extrapesado Iveco Hi-Way 800S56T 6×4, top de linha da marca, eleito o International Truck of The Year 2013, na feira internacional de Hannover, na Alemanha. O Tector possui diversos modelos, como o Stradale e Attack, que podem facilmente dar conta de qualquer tipo de demanda, para entregas urbanas ou intermunicipais. O motor do semipesado traz inovações que proporcionam 5% de redução no consumo de combustível, em relação à versão Euro III, e o melhor desempenho nas duas versões com potências máximas, de 218cv e 280cv. Já o Vertis conta com propulsor que oferece alta disponibilidade de torque em baixas rotações, o que gera maior prazer em dirigir, evitando constantes trocas de marcha e contribuindo também para um uso econômico de diesel. Seu chassi possui estrutura reforçada e diferenciada, diretamente inspirada no Tector, o que garante mais robustez para o transporte.

A grande estrela é o Hi-Way, projetado com a mais avançada tecnologia, apresentando elevado desempenho, com três faixas de potência (440cv, 480cv e 560cv), baixo custo operacional, alta produtividade e eficiência na gestão e monitoramento de frota. O caminhão Premium conta ainda com o Intarder, sistema utilizado como auxiliar ao freio de serviço e ao freio motor, que eleva a potência total de frenagem para 978 cv, uma das maiores do mercado.

LEIA MAIS  Ministério da Infraestrutura vai recompor R$ 2 bilhões para finalizar obras e manutenção de rodovias

Outro destaque da Iveco é a “Realidade Aumentada do Hi-Way”, ferramenta digital que permitirá aos convidados que visitarem o estande da marca visualizarem as informações sobre o modelo no local, por meio de símbolos adesivados no caminhão. É só apontar a câmera do dispositivo, como um tablet ou smartphone, para o símbolo e as informações sobre o extrapesado são apresentadas.

LEIA MAIS  Integrantes de quadrilha de roubo de carga são detidos pela PRF em Minas Gerais

Ao todo, foram desenvolvidas 13 interações que permitem ao usuário visualizar componentes de modernidade relacionados ao caminhão, como motor, transmissão, suspensão dianteira, suspensão traseira, sistema de freios e basculamento, além de serviços e itens de sofisticação e conforto, como computador de bordo, sistema de gerenciamento Frota Fácil, geladeira, cama, interior da cabine e bancos. De acordo com Christian Gonzalez, diretor de marketing da Iveco, a tecnologia é um diferencial. “O objetivo desta nova tecnologia digital foi fornecer um aplicativo que impactasse os clientes Iveco, destacando todos os diferenciais do Iveco Hi-Way”. Para alcançar esse resultado, é preciso reunir apuradas técnicas de computação gráfica com realidade virtual, completa.

Fonte: Iveco




Um comentário em “Iveco expõe soluções para o transporte de cargas na Transposul

Deixe sua opinião sobre o assunto!