Iwex Transportes conquista recertificação Sassmaq

Transportadora




A IWEX recebeu em abril deste ano, sua recertificação Sassmaq – Sistema de Avaliação de Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Qualidade, criado pela Abquim, para qualificar e certificar as empresas de transporte, quanto às melhores práticas e gestão sobre suas operações.

A recertificação compreende a categoria de Logística e Transporte de Produtos Químicos Perigosos e Não Perigosos – Carga Embalada – em todo Território Nacional.

Atuando desde o início dos anos 80 no segmento de transporte de produtos químicos, antes mesmo da legislação específica do setor, a empresa sempre manteve o foco na segurança e em 2005 já obteve sua primeira certificação.

Como resultado do esforço e gestão das áreas envolvidas para levar esse valor aos clientes e funcionários, a recertificação em 2014 consolida seu know how no segmento, e credencia a empresa a ampliar os horizontes para expansão dos negócios, que inclui o transporte de cargas lotações, fracionados e operações dedicadas.

Além disso, entre 2012 e 2014 a empresa investiu 3,5 milhões na modernização e ampliação da frota própria, incluindo equipamentos especiais e de alta performance, com maior capacidade de carga, piso double deck e sistemas de segurança como anticolisão, antitombamento, freios EBD/ABS.

“A IWEX tem como característica, tomar a iniciativa e buscar a inovação da logística junto aos seus clientes, com produtos e serviços diferenciados, que aumentem a produtividade e segurança, de forma a estabelecermos relações de longo prazo com nossos clientes”, afirma o diretor geral da empresa, Wander Sinigaglia.

“Apesar do crescimento modesto da empresa durante os anos em que o executivo atuou em grandes empresas como Mira Transportes, Golden Cargo, a ordem agora é utilizar os 14 anos de experiência na área para crescer. Para isso, conta com apoio de investidores interessados em participar desse mercado para alavancar o crescimento da empresa, por meio de novos investimentos e num projeto de integração com outros embarcadores, que visa o compartilhamento da frota própria e agregada, otimizando a sinergia entre as rotas. Para a frota agregada, o projeto conta ainda com a parceria de uma empresa que fará a seleção e homologação desses agregados junto às seguradoras, gerenciadores de risco e depois por um processo de qualificação e capacitação dentro do Sistema de Gestão em SSMAQ da IWEX”, explica Sinigaglia.

Fonte: IWEX Transportes e Logística Ltda





Deixe sua opinião sobre o assunto!