JR Diesel lança programa de compra de veículos sinistrados

sinistrado




A JR Diesel acaba de lançar no mercado o seu programa de compra de veículos sinistrados. Com ele, os proprietários de caminhões que não contam com seguro para cobrir danos ao veículo podem recuperar parte do capital perdido em acidentes, através da venda para a empresa.

Caminhões de todas as marcas, com avarias de qualquer porte, exceto veículos totalmente queimados, podem ser vendidos por meio do programa. O valor é determinado após uma vistoria feita pela empresa. A avaliação é realizada sempre com base na tabela FIPE, podendo chegar a 35% do preço, em alguns casos – a média fica na casa dos 15%. O processo é o mesmo da venda de qualquer outro veículo e abrange todos os tipos de consumidores, desde frotistas até profissionais autônomos.

O programa chega como uma alternativa para grande parte dos proprietários de caminhões, que não possuem seguro por conta do alto custo. “Estima-se que apenas 6% da frota desse tipo de veículo seja segurada. Para os outros 94%, acidentes ou danos irreversíveis representam um caminhão parado, gerando prejuízos financeiros e ao meio ambiente. Contudo, Poucas pessoas sabem que é possível reaver parte do investimento perdido, através de uma atividade segura e vantajosa. Além de recuperar o investimento, o vendedor ainda garante um destino sustentável para o seu veículo”, afirma o Diretor de Marketing e Desenvolvimento da JR Diesel, Arthur Rufino.

Para a JR Diesel, essa prática tem grande potencial de crescimento. A meta é que a atividade represente, pelo menos, 50% do volume de compras da companhia nos próximos cinco anos. “A parcela de caminhões sinistrados sem seguro permite que tenhamos essa projeção. Além disso, os desmanches ainda focam nos leilões de seguradoras quando o assunto é compra de veículos. O nosso programa nos permite adquirir caminhões com um custo menor e com menos concorrência”, conclui Arthur.

Fonte: JR Diesel





Deixe sua opinião sobre o assunto!