MAN Latin America renova frota e promove treinamentos à distância

Malagrine




Quatro unidades do caminhão Volkswagen Constellation 24.280 6×2, o modelo líder em vendas na indústria brasileira de caminhões pesados, equiparão a nova frota de unidades móveis para treinamento da MAN Latin America. Os veículos, equipados com baús especiais, estarão disponíveis para oferecer treinamentos na rede de concessionárias da marca, clientes frotistas de caminhões e ônibus, operações distintas e clientes em geral.

Além de ferramentas apropriadas para serviços e peças em corte, componentes de veículos, como motores, caixas de câmbio e eixos, são instalados nos baús para treinamento. As unidades móveis também podem ser utilizadas para diagnósticos eletrônicos, e auxiliam os alunos na visualização de componentes de freios ABS que equipam os caminhões. Cada unidade móvel de treinamento será alocada para um escritório regional de Vendas da MAN Latin America, com um instrutor fixo.

MalagrineOs novos caminhões ficarão à disposição dos instrutores para cursos realizados fora do Centro de Treinamento da MAN Latin America, localizado na cidade de São Bernardo do Campo (SP). A vantagem em se utilizar as unidades móveis é a oferta de treinamentos comerciais e técnicos nas instalações do próprio cliente, ou próximo a elas. “É a MAN Latin America se aproximando cada vez mais do consumidor, que deu às marcas Volkswagen e MAN a liderança brasileira em vendas de caminhões”, comenta Sérgio Beraldo, gerente executivo de Operações da Rede e Pós-Vendas da montadora.

Com fábrica em Resende, no Rio de Janeiro, e em Querétaro, no México, a MAN Latin America está presente em mais de 30 países da America Latina, África e Oriente Médio. Sua linha de produtos inclui caminhões das famílias Volkswagen Delivery, Worker e Constellation, cavalos mecânicos MAN da linha TGX e chassis de ônibus Volkswagen Volksbus.

Fonte: MAN Latin America