Melhor Motorista de Caminhão do Brasil promove ação para embarcadores

MMCB 2014




A competição Melhor Motorista de Caminhão do Brasil, promovida pela Scania, organiza este ano uma ação focada nos embarcadores de carga. Uma equipe da Scania fará visitas mensais a embarcadores parceiros desta edição, como Danone, C&A e BRF, para apresentar a importância de fazer parte de uma competição como essa, que na edição anterior, em 2012, contou com 47 mil inscritos.

O objetivo da ação é apresentar aos motoristas como o treinamento e a capacitação são valores fundamentais para a condução segura e econômica, pois refletem em bons resultados para os embarcadores, o meio ambiente e a valorização do próprio profissional.

Durante as visitas, os condutores poderão se inscrever e realizar a primeira prova teórica. “O motorista de caminhão precisa ser valorizado e incentivado a receber treinamento constante, visando a economia de combustível, redução das emissões e direção segura nas estradas. O apoio dos embarcadores mostra o quanto as empresas parceiras enxergam a importância desses condutores no futuro de seus negócios”, diz Rodrigo Machado, coordenador do Melhor Motorista de Caminhão do Brasil.

LEIA MAIS  Caoa poderá receber incentivo do estado de São Paulo para compra da fábrica da Ford

A Scania já visitou cinco embarcadores nas regiões Sul e Sudeste do Brasil, como a BRF em Concórdia (SC) e Toledo (PR), a C&A em São Paulo (SP) e Barueri (SP), e a Danone em Poços de Caldas (MG). A próxima ativação será realizada na BRF em Várzea Grande (MT), nos dias 24 e 25 de julho.

LEIA MAIS  PRF apreende veículo adulterado e com restrição de roubo em SP

Até o fim do período de inscrições, no dia 27 de julho, a competição espera atingir o recorde de 50 mil inscritos.

Fonte: Scania




Deixe sua opinião sobre o assunto!