Peterbilt 220 entra em produção

Peterbilt Model 220

O primeiro Peterbilt Modelo 220 – com inúmeras melhorias em desempenho, durabilidade e ambiente operacional – saiu da linha de montagem na fábrica da empresa em Mexicali, México. O modelo, que foi introduzido no início deste ano durante o Mid-America Trucking Show, agora está em plena produção.

“O novo modelo 220 traz aos clientes maiores níveis de produtividade. Os condutores irão desfrutar de maior capacidade de manobra que diminui o raio de giro em 30% e o novo sistema de frenagem eletrônica (EBS) melhora o desempenho de frenagem”, disse Robert Woodall, Peterbilt Diretor de Vendas e Marketing. “Essas características se combinam com um comprimento maior, que resulta em agilidade e ainda oferece um espaço extra de 45 polegadas de área de carga e um sistema de chassi que pode ser modificado para receber carrocerias variando de 4 a 9 metros de comprimento”.

“É extremamente versátil e irá superar as expectativas em todas as aplicações, em entregas urbanas e coleta de lixo, e de sistemas para varreção de ruas e distribuição.”

Características internas

A cabine apresenta um interior completamente redesenhado que foi projetado para dar aos operadores níveis inigualáveis ​​de segurança, produtividade e conforto.

O novo painel curvo apresenta instrumentação fácil de ler e, um módulo de display colorido interativo de 5 polegadas que fornece informações sobre o desempenho do veículo e do condutor.

“O Centro de Informações no Modelo 220 mantém os operadores a par de todas as funções vitais do veículo e do motor”, disse Sproull. “O sistema é multi-linguagem e apresenta conselhos para o motorista sobre formas de melhorar a eficiência de combustível e redução de desgaste dos freios, modificando o comportamento de condução.”

Características externas

O modelo conta com reforço no para-choque, proteção para o radiador e faróis com protetores Lexan, que propiciam maior durabilidade. Para melhorar a visibilidade em condições adversas, faróis de neblina foram integrados no pára-choques.

O Modelo 220 é equipado com o motor PACCAR PX-7 com até 260 cavalos de potência. A transmissão padrão é Allison automática acionada por botões.

Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

Caminhões mais potentes do mundo são chineses Conheça os caminhões mais potentes do Brasil Volvo FH 540 é o caminhão mais vendido do Brasil Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio Caminhões comemorativos viram febre entre transportadoras