Peugeot Hoggar terá produção encerrada

peugeot_hoggar




A Peugeot anunciou que, entre seus diversos cortes, a picape Hoggar será descontinuada em breve. Por conta do novo posicionamento da marca dentro do grupo PSA e pela estratégia de desenvolvimento e vendas globais, alguns modelos específicos para certos mercados serão descontinuados com o tempo.

A Peugeot Hoggar surgiu como uma ousada proposta de uma montadora fora do grupo das quatro mais vendidas. Baseado na versão reestilizada e rebatizada do seu maior sucesso, o 206, a picape jamais conseguiu atingir as vendas desejadas (11 mil unidades por ano) mesmo com atributos como a maior caçamba da categoria e o porte robusto. As vendas nem mesmo conseguiram superar a antiquada Courier em seus últimos anos de vida.

Além da Hoggar, outros modelos com baixas vendas também não verão mais a luz do dia em breve. Entre eles está a minivan grande 807, a qual foi desenvolvida em conjunto com o grupo Fiat, rendendo as “meio-irmãs” Fiat Ulysse, Citroën C8 e Lancia Phedra. Com mais de 12 anos de mercado sem reestilizações, as minivans francesas serão descontinuadas quatro anos após a morte das italianas. O fim definitivo da Peugeot Hoggar depende apenas da confirmação da matriz, o que poderá ocorrer em breve.

Fonte: Autopolis





Deixe sua opinião sobre o assunto!