Scania apresenta ônibus urbano híbrido na Europa

Scania Citywide




A Scania vai aumentar a oferta de ônibus urbanos da linha Citywide com uma nova versão híbrida, que vai ser apresentada ao público no próximo mês de setembro no Salão de Veículos Comerciais de Hannover (IAA 2014). O Scania Citywide Hybrid recebe um motor diesel de cinco cilindros em linha, nove litros de cilindrada, que desenvolve uma potência de 250 cv. Esse motor cumpre a norma de emissões Euro 6 recorrendo a uma combinação das tecnologias EGR e SCR. Para baixar o consumo de combustível e as emissões irá dispor de um sistema híbrido, constituído por um motor elétrico, baterias e sistema de regeneração de energia.

LEIA MAIS  Volkswagen vende 330 ônibus e cresce 22% no mercado paulista

“Atualmente, todos os tipos de clientes procuram uma maior rentabilidade, através da redução dos custos operacionais, independentemente de a sua atividade consistir no transporte de mercadorias ou de passageiros,” afirma Henrik Henriksson, Vice-Presidente Executivo da Scania. “Devemos considerar a procura contínua da Scania no sentido de uma diminuição das despesas de diesel, soluções à medida e um aumento do tempo operacional, à luz destes objetivos. Na IAA, vamos apresentar uma gama de inovações que irão favorecer ainda mais os nossos clientes,” acrescenta o responsável.

O Scania Citywide Hybrid possui uma comprimento de 12 metros, dois eixos, três portas – incluindo duas de folha dupla e uma de folha simples – e uma lotação para 33 passageiros sentados.

LEIA MAIS  Pêssego Transportes renova frota com mais 50 ônibus

Fonte: Transportes em Revista – Texto de Carlos Moura




Deixe sua opinião sobre o assunto!