TNT Express compra os primeiros Scania Euro 6 da Austrália

Scania Euro 6 - TNT Express

A TNT Express vai receber a primeira frota de caminhões Scania Euro 6 na Austrália, quando os veículos de emissões ultra-baixas chegarem em outubro, parte de uma significativa compra de Scania’s durante 2014.

Os caminhões modelo P tem motores de seis cilindros em linha e 450 cavalos de potência e usam recirculação de exaustão de gases do escapamento (EGR) e Redução Catalítica Seletiva (SCR) combinados, solução de tecnologia usada para atingir a conformidade com os controles de emissões mais rigorosos na Europa.

LEIA MAIS  Motores Cursor 13 da Copa Truck geram mais de 1.200 cv de potência

Com torque de 2.350 Nm já a 1.000 rpm, proporcionam dirigibilidade excepcional, especialmente quando sob carga plena, bem como economia de combustível impressionante e emissões extremamente baixas.

Em maio, a Scania entregou cinco novos P 440 6×4 Euro 5 a TNT Express, para uso em Melbourne, na coleta e entrega de cargas na região.

Os Scania P 440 estão trabalhando em várias configurações de reboque, como carretas simples e rodotrens.

Além dos cinco Scania Euro 6 que serão entregues, a TNT Express também vai receber mais quatro P 440 Euro 5 antes do final do ano, para uso em Adelaide e Perth.

LEIA MAIS  Grupo Sada adquire 50 caminhões Iveco Hi-Road

“Estamos muito satisfeitos que a TNT Express escolheu os Scania Euro 6, com o qual vai acentuar o seu compromisso com o baixo nível de emissões de seus veículos”, disse Scania Austrália gerente de vendas de frotas Steven Alberse.

Blog do Caminhoneiro