Volvo adota visão Zero Acidentes no Brasil

Volvo PSTV




A Volvo aderiu, no Brasil, à visão Zero Acidentes lançada recentemente pelo Grupo Volvo na Europa, que tem como ideal de futuro zero acidentes envolvendo seus veículos. As ações para atingir esta meta serão desenvolvidas pelo Programa Volvo de Segurança no Trânsito (PVST), que terá como foco de atuação o transporte comercial.

“É uma meta bastante ousada e desafiadora, que traduz e reforça o compromisso da marca com a segurança no transporte comercial. No Brasil, com o Programa Volvo de Segurança no Trânsito, fomos pioneiros em reunir a sociedade para desenvolver ações que contribuam com o aumento da segurança, e este objetivo se mantém com uma visão ainda mais ousada”, afirma Solange Fusco, gerente de comunicação corporativa do Grupo Volvo América Latina.

Para atingir esta meta o PVST está desenvolvendo uma série de ações para engajar os concessionários da marca, clientes, transportadores, funcionários, fornecedores, governo e a sociedade na visão de zero acidentes.

“Mesmo com os veículos considerados os mais seguros do mercado, sabemos que eles, isoladamente, não podem evitar todos os acidentes. Queremos somar esforços. Para atingir este ideal de futuro é importante contar com o envolvimento das empresas e entidades do setor de transportes, que serão diretamente beneficiadas pelo aumento da segurança e redução de prejuízos humanos e financeiros decorrentes dos acidentes”, destaca Anaelse Oliveira, responsável pelo Programa Volvo de Segurança no Trânsito.

Para engajar os públicos estratégicos serão realizadas campanhas de mobilização, eventos nacionais e regionais que promovam o debate sobre temas voltados à segurança no transporte comercial. O Prêmio Volvo de Segurança no Trânsito, que há anos reconhece e valoriza práticas que contribuam de forma eficaz para a redução de acidentes com veículos comerciais.

Além disso, o PVST dará continuidade à publicação de pesquisas e livros sobre o tema; atualização do Atlas da Acidentalidade, que traz um panorama dos acidentes nas principais rodovias federais do país; e da realização de treinamentos como o Programa TransFormar, que tem como foco desenvolver os motoristas profissionais para que adotem comportamentos seguros e se tornem gerenciadores de riscos.

A promoção do Zero Acidentes é ainda uma contribuição da Volvo/PVST para a Década Mundial de Ações para a Segurança no Trânsito, promovida pela Organização das Nações Unidas (ONU) e coordenada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que tem o objetivo de reduzir em 50% a taxa mundial de fatalidades no trânsito até 2020.

Informações relacionadas à visão Zero Acidentes e dicas sobre como cada um pode contribuir para atingir esta meta pode ser acessado no portal e no Facebook do PVST pelos endereços www.volvo.com.br/pvst e www.facebook.com/pvstbr.

Fonte: Volvo





Deixe sua opinião sobre o assunto!