A grandeza dos pequenos detalhes

O trabalho e as tarefas do dia a dia tomam a maior parte do tempo do empresário na área de materiais de construção, Rodrigo Schirmann. Mas sempre que sobra algum tempo livre, lá está ele, na garagem de casa, em meio a cabines, carrocerias, eixos e rodinhas que, pouco a pouco, com delicadeza e precisão, dão forma a bitrens, rodotrens e outras miniaturas de caminhões pesados. Todos Scania.

“Sou fã da marca desde pequeno. Meu pai tinha um Scania 111 jacaré que eu gostava muito”. A paixão por miniaturas de caminhão também começou cedo. Os primeiros veículos, de madeira, Rodrigo ganhava trazidos de viagens por parentes, amigos e motoristas colegas de profissão do pai. “Minha tia costurava saquinhos de areia para eu carregar as minhas carretinhas; elas eram a minha brincadeira preferida”, recorda-se.

A adolescência fez com que ele se distanciasse das suas pequenas máquinas, que se perderam com o tempo, mas o interesse pelo hobby permaneceu e, há quase três anos, Rodrigo resolveu fabricar ele mesmo as suas próprias miniaturas.

LEIA MAIS  Nova linha Scania começa a ser entregue para clientes

“Compro os cavalinhos LS pela internet e uso as peças para construir a configuração de carreta que eu quero”, conta ele, que trabalha com cabines de metal e reboques de plástico. Os caminhõezinhos são geralmente inspirados em modelos originais, e o tempo de confecção de cada um depende da disponibilidade de tempo para a atividade e da riqueza de detalhes. A peças mais demorada, até agora, é um rodotrem que levou sete meses para ficar pronto, o preferido de Rodrigo. Além da mudança de eixos, ele também gosta da mudança na pintura. “Prefiro cores mais fortes, exóticas, e por isso escolho fazer sempre caminhões que chamem a atenção”, confessa.

LEIA MAIS  MAN, Scania e Volkswagen venderam juntas mais de 230 mil caminhões no mundo em 2018

De fato, as miniaturas expostas em uma estante feita especialmente para este fim são o grande destaque no escritório de Rodrigo, que orgulhoso avisa que não tem interesse em vender nenhuma delas. “Tenho muito apreço por todas. Se for para ser de outra pessoa, só se for o meu filho. Ele ainda é pequeno, mas espero que também goste de caminhões”, finaliza ele, que no momento trabalha na construção de um bi-caçamba.

Fonte: Scania




2 comentários em “A grandeza dos pequenos detalhes

  • 23/02/2018 em 19:09
    Permalink

    boa noite amigo, você tem ainda enteresse de comprar uma miniatura scania, eu fabrico miniaturas sob encomendas.

    Resposta
  • 25/11/2016 em 21:49
    Permalink

    Boa noite como faço pra comprar uma Scania

    Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!