Agrale expõe tratores na Expointer 2014

Agrale, uma das mais tradicionais fabricantes de tratores do mercado brasileiro, irá expor sua gama completa de máquinas agrícolas na edição 2014 da Expointer. Entre os destaques estão os recém-lançados tratores 5105, da Linha 5000, e o 565.4 Compact, da Linha 500, além dos modelos da Linha 6000, de maior potência. O evento será realizado de 30 de agosto a 7 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS.

A Linha 500 de tratores Agrale possui design moderno, motorização MWM de 65 e 75 cv, – 565.4 Compact, 575.4 e 575.4 Compact – e são os únicos da categoria que dispõem de transmissão totalmente sincronizada com inversor de marchas 10×10 e super-redutor de série (ou 15×15 como opcional), proporcionando menor fadiga do operador, maior produtividade nas operações que necessitem de muitas manobras e melhor rendimento no trabalho a baixa velocidade.

A Linha 5000, com modelos até 105 cv de potência, tem visual arrojado, com capô basculante. O destaque é o 5105, com motorização turbo MWM de 105 cv de potência e transmissão 10×2 de série com opcionais 12×12 com inversor de marchas e 20×4 com super redutor. É equipado com direção escamoteável e telescópica, possui ampla e confortável plataforma de operação, além de sistema hidráulico de alta vazão com válvula de vazão contínua de série e conta, como opcional, com cabine com sistema de ar-condicionado.

LEIA MAIS  TESTE - O que você sabe sobre a Agrale?

A Linha 6000 de tratores Agrale oferece como benefícios ao agricultor maior durabilidade e menor custo de reparo, menor fadiga do operador, maior produtividade nas operações que necessitem de muitas manobras e grande versatilidade além de um maior número de implementos compatíveis. Os tratores têm como principais características cabine desenvolvida para proporcionar maior conforto para o operador e maior espaço interno, motorização MWM de 105 a 168 cv de potência, transmissão sincronizada 12×12 e levante hidráulico. Ideal para médios e grandes produtores, principalmente para as culturas de grãos e cana-de-açúcar, os modelos são robustos e garantem alta produtividade na lavoura com baixo consumo de combustível e podem ser usados em diferentes aplicações durante todo o ano.

Espaço Mais Alimentos

A Agrale participa também no Espaço Mais Alimentos, que terá como destaque o recente fornecimento de 320 tratores de médio porte de 75 cv do modelo 575.4, para o Zimbábue, na África. A empresa é a primeira do País a vender no Mais Alimentos Internacional.

Segundo Flavio Crosa, diretor de vendas da Agrale, este é um dos mais importantes contratos de exportação da empresa, tanto pelo volume fornecido quanto por ser o primeiro acordo utilizando o programa Mais Alimentos Internacional.

LEIA MAIS  Carboni passa a representar a marca Case IH no litoral catarinense

“É muito importante sermos os primeiros a fornecer tratores no Mais Alimentos Internacional, que tem como objetivo ampliar a produção e a produtividade dos estabelecimentos da agricultura familiar nos países em que atua e fortalecer a indústria nacional de máquinas e implementos agrícolas, incentivando a pesquisa e a inovação tecnológica”, explica o executivo.

O Mais Alimentos Internacional foi criado com o objetivo de estabelecer uma linha de cooperação técnica que destaca a produção de alimentos pela agricultura familiar como caminho para a segurança alimentar e nutricional dos países participantes.

A ação prevê o financiamento de tecnologia adaptada às realidades socioambientais da agricultura familiar local, como forma de ampliar a produção e a produtividade dos estabelecimentos rurais. Atualmente, cinco países têm acordo firmado com o Brasil: Zimbábue, Moçambique, Senegal, Gana e Cuba.

Fonte: Agrale




Deixe sua opinião sobre o assunto!