Atlas Copco lança caçamba de descarregamento lateral

A nova caçamba da Atlas Copco é ofertada como um opcional e permite que as carregadeiras Scooptram sejam usadas em uma gama quase ilimitada de aplicações, como a construção civil, projetos hidrelétricos, túneis ferroviários e rodoviários e desenvolvimento rápido de túneis para mineração.

Dependendo da aplicação, a caçamba para descarregamento lateral também poderá ser utilizada para acelerar o ciclo de trabalho. Carregadeiras equipadas com caçambas convencionais normalmente deslocam-se entre 100 e 300 metros da frente de serviços até o ponto de carga. Com a caçamba para descarregamento lateral, o tempo poderá ser reduzido substancialmente, o que significa ciclos mais rápidos.

Ben Thompson, Gerente de Produto da Atlas Copco, explica: “Encher a caçamba na pilha de material, invertendo e posicionando em paralelo ao caminhão, elevar o braço para preparar e descarregar o material em um caminhão poderá ser feito em um único movimento. Além disso, abaixar o braço e a caçamba, bem como voltar à pilha de material para encher a próxima caçamba, também são tarefas que poderão ser executadas em um único movimento”.

Além da flexibilidade e carregamento rápido, ciclos mais curtos, a caçamba para descarregamento lateral permite a utilização de menos carregadeiras para carregar os caminhões e também elimina a necessidade de nichos de carga ou recortes. Com isso, as despesas com pneus e consumo de combustível são sensivelmente reduzidas, o que reduz os custos operacionais.

A Caçamba para descarregamento lateral está disponível para as carregadeiras Scooptram ST7, ST1030 e ST14.

Vídeo

RECEBA NOSSOS CONTEÚDOS NO E-MAIL





Seu e-mail (obrigatório)






Deixe sua opinião sobre o assunto!