Caminhão Volkswagen vira cozinha itinerante

Um caminhão Delivery 9.160 transformado em uma cozinha itinerante é uma das principais atrações do Rio Gastronomia 2014, festival que acontece até 24 de agosto e que reúne diversas atividades ligadas à gastronomia, arte, música e cinema da cidade do Rio de Janeiro. Denominado Cozinha Show, o caminhão leva ao público experiências gastronômicas diferenciadas, o que inclui aulas de culinária com direito a degustações com as maiores referências da gastronomia da cidade.

Para embarcar no Cozinha Show, foram convidados os conceituado chefs Paolo Lavezzini (Fasano), Paulo Maneira, Pierre-Olivier Petit (Copacabana Palace), Frederic da Maeyer (Eça), Nao Hara (Seidô), Dona Henriqueta, Alexandre Henriques da Cunha (Gruta de Santo Antonio), Fabiana D´Angelo e Luciano Boseggia (Alloro).

A Praça do Lido, em Copacabana, foi o primeiro local a receber o Caminhão Cozinha Show e levou ao público um tema que harmoniza com o clima boêmio do bairro: cerveja. O veículo vai passar por mais sete pontos da cidade, incluindo comunidades pacificadas, levando a arte da gastronomia a regiões carentes do Rio de Janeiro. As aulas são abertas e, para participar, basta ir aos locais. As primeiras 50 pessoas que chegam aos locais têm direito a assistir às aulas sentadas e degustar o quitute ensinado no fim.

No último dia 18 de agosto, a MAN Latin America, que apoia o Rio Gastronomia por meio da marca Volkswagen Caminhões e Ônibus, realizou uma ação especial com clientes no Jockey. A empresa prevê ainda participação no evento Feijoada Nota 10, que acontece dia 30 de agosto. Mais informações sobre como participar desses e de outros eventos que envolvem o projeto estão disponíveis na página do Rio Gastronomia no Facebook e no site: www.riogastronomia.com. O festival é promovido pelo O Globo.

Sobre o Delivery 9.160

A linha de caminhões Volkswagen Delivery já é bastante conhecida por sua fácil manutenção, agilidade no trânsito urbano e muito conforto para o motorista. Indicado para entregas urbanas com rapidez nos serviços rodoviários de curtas e médias distâncias, o Delivery 9.160 traz importantes vantagens operacionais em relação aos seus concorrentes. Com o entre-eixo de 4.300mm, garante uma capacidade de carga útil de até 5.760kg, a maior do segmento de nove toneladas. Seu freio a tambor nas quatro rodas proporciona maior durabilidade e eficiência, além do baixo custo de manutenção. A MAN Latin America, fabricante dos caminhões Volkswagen, possui fábrica em Resende (RJ) e é a líder no mercado brasileiro há 11 anos consecutivos.

Fonte: MAN Latin America

RECEBA NOSSOS CONTEÚDOS NO E-MAIL





Seu e-mail (obrigatório)






Deixe sua opinião sobre o assunto!