Conceito Efficient Power da CASE na Expointer 2014

Durante a 37ª Expointer, a Case IH vai apresentar o conceito Efficient Power ou Potência Eficiente – um conjunto de soluções tecnológicas desenvolvidas para o produtor rural obter o melhor aproveitamento energético e produtivo da lavoura.

Reduzir os custos de produção e ganhar eficiência são os pontos-chave para compensar as várias dificuldades que o produtor enfrenta diariamente. Segundo Rafael Miotto, diretor de Marketing da Case IH para América Latina, o produtor brasileiro tem que estar sempre pronto. “O Brasil possui características de solo e clima que possibilitam duas ou até três safras por ano, diminuindo as janelas agrícolas. Com menos tempo para plantar e colher, o agricultor tem que ser ágil e certeiro. Foi nesse contexto que a Case IH desenvolveu o conceito Efficient Power, um conjunto de tecnologias integradas que garantem alta produtividade a baixo custo”.

Sistema CVT colheitadeiras Axial-Flow série 230

LEIA MAIS  PACCAR Parts registra crescimento de 95% nas vendas em 2018

Nas colheitadeiras de grãos, a economia e a eficiência estão presentes no Power Plus CVT (Continuously Variable Transmission), que tem como principal característica os acionamentos com eixos cardan – substituindo uma série de correias, polias, mancais e rolamentos existentes em outros sistemas. Com isso se reduz em seis vezes o número de lubrificação e manutenção do equipamento.

Na linha Axial-Flow 230, são utilizados dois sistemas CVT: um para o rotor e outro para o alimentador e plataforma de corte. Na série 230, a Case IH destaca a Axial-Flow 9230, a maior colheitadeira em capacidade produtiva fabricada no Brasil e única de classe 9, além dos modelos Axial-Flow 8230 e 7230.

Sistema “APM Diesel Saver” nos tratores Puma, Magnum e Steiger

Os tratores de média e alta potênciaCase IH possuem o sistema APM (Gerenciamento Automático de Produtividade), que controla automaticamentea relação de transmissão e a velocidade para cada tipo de terreno, propiciando uma economia de até 20% de combustível.

LEIA MAIS  PACCAR obtém receita anual e lucro líquido recordes

Pulverizadores Patriot

Os pulverizadores Patriot possuem sensor Autoboom – que controla automaticamente a altura da barra de pulverização -, piloto automático de fábrica, controle da taxa de aplicação, sistema EZ-Fold de abertura e fechamento automático das barras, além da combinação entre barras maiores com motor econômico, gerando uma economia de 39% no consumo de combustível.

Fonte: Case IH




Deixe sua opinião sobre o assunto!