Conheça os lançamentos da Valtra para a 15ª Feacoop

Valtra Série A




No momento em que o Brasil enfrenta uma alta de preços nos insumos agrícolas, a FEACOOP (Feira de Agronegócios Coopercitrus Sicoob Credicitrus) – surge como um caminho para o produtor interessado em ter acesso às inovações a fim de aumentar a rentabilidade e diminuir custos operacionais. Por isso, a Valtra, marca do grupo AGCO e uma das líderes no mercado de máquinas agrícolas nacional, leva ao evento soluções e tecnologias que vão aprimorar o trabalho no campo, como é o caso dos tratores da Série A Geração II e dos modelos de segmento estreito, que fazem parte da nova Série A Fruteiro.

Os visitantes que passarem pela feira, que será realizada entre 5 e 7 de agosto de 2014, na Estação Experimental de Citricultura de Bebedouro (SP), vão ter acesso aos lançamentos da Série A Geração II, nas versões A650 (66cv), A750, (78cv), A850 (85cv) e A950 (96cv). Os modelos apresentam sistema de injeção com bomba em linha, que proporcionam menor consumo de combustível e baixo custo de manutenção, além de novo sistema de fixação dos radiadores com trilhos, que facilita as limpezas periódicas. Outra novidade é a direção regulável, com ajustes de altura e profundidade, ou seja, agora o volante é bem mais ergonômico, e garante conforto ao operador.

Também será possível conhecer a nova série A Fruteiro, que está com design mais moderno e arrojado, ao todo são quatro novos modelos do segmento estreito, são eles: A650F (66CV), A750F (78cv), A850F (86cv) e o A950F de 94cv – o mais potente trator da categoria. A Série A Fruteiro também apresenta novo sistema de injeção, com bomba em linha, que proporciona menor consumo de combustível e baixo custo de manutenção. Uma das novidades dessa nova linha é o sistema de acionamento hidráulico da TDP, que garante suavidade na liberação da embreagem, evitando trancos e aumentando a vida útil dos componentes. Outro item exclusivo é a válvula de fluxo constante de até 58 litros por minuto, única no segmento que está disponível não só para a Linha Fruteiro, mas também para a Série A Geração II.

LEIA MAIS  Carboni passa a representar a marca Case IH no litoral catarinense

A plataforma totalmente plana é uma das principais inovações, mas os modelos da Série A Fruteiro também têm muitos outros atrativos, entre eles, vale destacar: o escapamento com ponteira de regulagem direcional; luzes de seta com articulação (o que ajuda a evitar quebra em áreas adensadas); além de excelente capacidade de levante (3135 kg no olhal) o que proporciona maior flexibilidade com implementos.

Já para os canavieiros interessados em tratores de alta potência, a Valtra leva à Feacoop, a Linha BH Geração III que possui o novo sistema hidráulico HiFlow II, com bomba de vazão variável de 170 litros por minuto, o maior da categoria. O design moderno, principalmente do novo capô basculante, é um dos diferenciais desta linha, pois facilita a manutenção melhorando a rotina do produtor oferecendo melhor visibilidade no desenvolvimento de suas tarefas. Os modelos também estão disponíveis na versão com cabine HiComfort, que oferecem amplo espaço interno, menor nível de ruído e novos acionamentos de marchas, ergonomicamente posicionados para exigir menor esforço e movimentação do operador. Ao todo, são 26 novos itens na nova Geração da Linha BH.

A linha BT com a exclusiva transmissão HiSix com PowerShift de 24 velocidades à frente e 24 velocidades para ré, que possibilita fazer programações para cada tipo de operação e, se necessário, realizar trocas de marcha de forma muito mais simples, sem o auxílio de embreagem e alavancas de câmbio, também estará em exposição.

LEIA MAIS  Carboni passa a representar a marca Case IH no litoral catarinense

“A Valtra traz para a Feacoop, novidades para melhorar a rentabilidade dos cafeicultores e citricultores. Como o trator A950F, o mais potente do segmento estreito. Entretanto, como a marca é também uma das líderes no segmento de cana e, busca constantemente desenvolver produtos com baixo custo de manutenção e de combustível, que ajudem a reduzir o custo total de operação, trouxe ainda soluções para os canavieiros. Afinal, a nossa perspectiva para o segmento de cana em relação à safra 2014/2015 é bastante positiva, principalmente devido à melhora do preço internacional do açúcar, então, sabemos que o mercado precisa se preparar para atender a esta demanda”, afirma Roberto Patrocínio, gerente nacional de vendas da marca.

Durante o evento, a Valtra irá disponibilizar aos visitantes da feira um serviço completo de atendimento para o esclarecimento de dúvidas sobre produtos, financiamento, consórcio, peças e a indicação das melhores soluções para o seu tipo de produção.

Fonte: Valtra




Deixe sua opinião sobre o assunto!