DAF XF105 conquista o consumidor

A DAF, uma das marcas líderes no mercado europeu de caminhões e subsidiária da PACCAR inc., agrada ao consumidor brasileiro pela inovação, robustez, economia e atributos de conforto. A empresa iniciou suas operações comerciais no País em outubro de 2013, com o modelo extrapesado XF105, destinado ao transporte pesado de longa distância, e já está recebendo um feedback positivo dos clientes.

“A visão proporcionada pelos retrovisores é excelente, pois não é necessário inclinar o corpo para enxergar, basta girar a cabeça. O banco e o volante são muito confortáveis, evitando que o motorista se canse muito e trabalhe melhor. O freio motor é ótimo e o torque corresponde muito bem. O caminhão é suave, tanto no asfalto quanto na estrada, sem contar o sistema de informação do painel, que é muito objetivo. O XF105 é excelente. Tenho certeza que a marca vai estourar no País”, declara Pedro Osni Rezende da Silva, instrutor de motorista da Cargolift.

Com sede em Curitiba (PR), a Cargolift atua no segmento de transporte rodoviário há 20 anos, e adquiriu duas unidades da versão 6×4 do XF105, durante a Fenatran 2013 (Salão Internacional do Transporte), em outubro. A operação foi realizada pela Barigui Caminhões.

LEIA MAIS  Caminhoneiro terá linha de crédito para manutenção do veículo e compra de pneus

Modelo Estratégico

Recentemente, a DAF entregou outras duas unidades da versão 6×4 do extrapesado à TIM Transportes. Fundada em 2007, em Goiânia (GO), a empresa atua no segmento de bens de consumo, obras civis e grãos. A comercialização foi realizada pela concessionária Soma Caminhões.

Segundo o sócio-administrador da TIM Transportes, Wagner Jordão Junior, os veículos serão utilizados para operações de logística e transferências. “Atuamos em 68% do território nacional, abrangendo as regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste. A nossa perspectiva de crescimento é de 18% até 2020, e os caminhões da DAF têm um papel fundamental nas metas da empresa.”

Potência, Economia e Conforto

O XF105 está disponível nas versões 6×2 e 6×4, com motor PACCAR MX de 12,9 litros, com potências de 410 CV ou 460 CV. O extrapesado também possui o freio motor mais potente do mercado, com 430 CV.

LEIA MAIS  Homem que adulterava caminhões tem pena mantida por Tribunal de Justiça

Sua transmissão, com 16 velocidades no câmbio manual, e 12 ou 16, no automatizado, proporciona alto desempenho e baixo consumo de combustível, em todas as condições de uso.

Além dos diferenciais citados, o modelo da DAF agrada ao consumidor pelos atributos de conforto. Os itens da cabine oferecem uma visão panorâmica e os principais comandos têm acesso rápido e prático.

O painel de instrumentos, maçanetas, volante e interruptores do XF105 são distribuídos de maneira lógica e funcional. O computador de bordo fornece informações sobre o consumo real de combustível no visor integrado ao cluster, permitindo que o motorista verifique a média de consumo da viagem.

A versão brasileira do extrapesado conta também com preparação para unidade climatizadora de teto, o que exigiu um reforço em sua estrutura, e freio de carreta, item não obrigatório em outros países onde a companhia atua.

Fonte: DAF Caminhões




2 comentários em “DAF XF105 conquista o consumidor

  • 22/08/2014 em 19:15
    Permalink

    Estou com uma estória da estrada pontinha cujo personagem dirige um DAF XF 105 6×4. Em breve será enviada para publicação.

    Resposta
  • 22/08/2014 em 15:06
    Permalink

    Esses caminhões DAF são bonitos pra caramba. Mas a Super Space Cab é a campeã de beleza!

    Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!