Em parceria com a Librelato, Fabet treina motoristas

A Librelato S.A. Implementos Rodoviários é parceira da Fabet – Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte através de uma parceria de cooperação técnica e educacional em que a Librelato, em um acordo de comodato, empresta cinco implementos rodoviários: dois semirreboques carga fechada e três semirreboques contêiner.

Neste mês de agosto, o instrutor, motorista e carreteiro da Fabet Leandro Togni está com duas turmas de motoristas do curso Caminhão Escola Básico que utilizam implemento da Librelato. Uma turma é de Concórdia/SC e a outra de Mairinque/SP. O instrutor conta que os alunos estudam a parte teórica, que leva cerca de trinta aulas e, após isso vão para a pista de 1.200 metros da Fabet onde aprendem sobre curvas perigosas, lombadas, estacionamento, ré, entre outros aspectos importantes da direção.

Na parte prática, os alunos viajam com o instrutor Leandro Togni de 15 a 20 dias com implemento da Librelato. “Essa aula prática depende muito do desenvolvimento do aluno, alguns levam poucos dias para aprender, outros levam um pouco mais e quando é necessário ficamos mais tempo com eles na estrada”, garante o instrutor.

Os alunos que se dedicam e mostram competência são observados e oportunidades aparecem ao final do curso. “Costumamos indicar os alunos para empresas que procuram bons profissionais, pois já sabemos quem se destacou e levou a sério os estudos”, explica Leandro Togni.

FABET – Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte
Concórdia – Santa Catarina – Fone: (49)3442-9656
Filial São Paulo – Telefones: (11) 4708-1784 / (11)4708-1775

Fonte: Librelato





Deixe sua opinião sobre o assunto!