Escritório de luxo sobre rodas

Parece que está na moda agregar novas funções à Mercedes Sprinter. Depois da empresa brasileira Procópio Special Vehicles transformar a van em uma espécie de jatinho executivo sobre rodas, chegou a vez da Brabus, tradicional preparadora de veículos da Mercedes-Benz, apresentar a sua releitura do modelo. Durante o Salão do Automóvel de Moscou, a empresa apresentou o Business Lounge, um misto de escritório de luxo e motorhome.

Em seu interior, a van, que tem capacidade de levar até 8 pessoas,  recebeu quatro lugares frente a frente para conferências. Com assentos reclináveis, que tem memorizador de até três posições, ajuste de temperatura e massagem. O veículo conta ainda com uma terceira fileira de bancos com dois lugares que podem ser removidos para aumentar o bagageiro.

Entre os itens de conforto, estão uma televisão de 42 polegadas Full HD,  geladeira, máquina de café, oito cortinas com ajuste eletrônico, teto com luzes de LED que pode simular um céu claro com nuvens, constelações e diversas imagens. Aparelhos como notebooks, tablets e celulares podem ser conectados a um super sistema chamado Media Brabus Center, através do qual é acessada uma rede de internet móvel de alta velocidade. Para passageiros sentados nos bancos voltados para trás há um monitor de 10 polegadas entre os assentos. Todo o interior tem acabamento em couro e piso de madeira.

A parte interna é, sem dúvidas, a principal atração. Mas do lado de fora também foram feitos alguns ajustes como a grade frontal com o nome Brabus, para-choque dianteiro com luz diurna de LED e escapamento duplo.

LEIA MAIS  Mercedes-Benz destaca extrapesados em feira agropecuária no Mato Grosso

O preço do Brabus Business Lounge não foi divulgado por enquanto.

Fonte: Revista Auto Esporte




Deixe sua opinião sobre o assunto!