Melhor Motorista de Caminhão do Brasil bate recorde de inscrições

por Blog do Caminhoneiro

A competição Melhor Motorista de Caminhão do Brasil (MMCB), promovida a cada dois anos pela Scania para capacitar profissionais, bateunovo recorde de inscrições. Em sua quinta edição, o MMCB chega à marca inédita de 65 mil motoristas inscritos, aumento de 38% em relação ao total obtido na edição anterior, que registrou 47 mil competidores.

“Alcançamos uma marca inédita, quase 20 mil inscritos a mais em relação à edição anterior, o que mostra que a competição vem sendo reconhecida por motoristas, embarcadores, empresas e patrocinadores. Todos engajados em educar, profissionalizar e valorizar essa categoria que conduz os quase 2 milhões de veículos transportadores de cargas que rodam todos os dias pelas estradas brasileiras”, afirma Rodrigo Machado, coordenador do MMCB.

O Sudeste é responsável por 37% dos motoristas cadastrados, enquanto a Região Sul vem em segundo lugar, com 26%. Já a Região Norte responde por 11% dos condutores, o Centro-Oeste, 7%, e o Nordeste por 6%. Deve-se incluir nesse total mais 13% de competidores cadastrados via internet.

Um fato novo que desperta atenção é a mudança na forma adotada pelos motoristas para se inscrever na competição. Cerca de 13% dos participantes utilizaram a internet este ano para realizar o cadastro, enquanto em 2012 foram apenas 6% dos 47 mil inscritos.

recordeO Melhor Motorista de Caminhão do Brasil terá 28 fases regionais disputadas dentro de concessionárias Scania. Duas etapas já foram realizadas, nas cidades paulistas de Sumaré (2 e 3 de agosto) e Guarulhos (9 e 10 de agosto). As próximas etapas serão em São José dos Pinhais, PR (16 e 17 de agosto); Eldorado do Sul, RS (23 e 24 de agosto); Lajeado, RS (30 e 31 de agosto); Campo Grande, MS (6 e 7 de setembro); Sinop, MT (13 e 14 de setembro); Porto Velho, RO (20 e 21 de setembro); Uberlândia, MG (27 e 28 de setembro); Feira de Santana, BA (11 e 12 de outubro); Jaboatão dos Guararapes, PE (18 e 19 de outubro); Marituba, PA (1º e 2 de novembro); Contagem, MG (8 e 9 de novembro), e Rio de Janeiro (15 e 16 de novembro).

Na grande final, em dezembro, o vencedor receberá um pacote de prêmios no valor de R$ 40 mil (aumento de R$ 10 mil em relação à última edição), que inclui aparelhos eletrônicos, móveis e eletrodomésticos. Além disso, ele ganhará uma viagem com acompanhante para conhecer a matriz da Scania, na Suécia, um jogo de seis pneus da Bridgestone e um curso de 40 horas do Sest-Senat. O segundo e terceiro colocados ganham uma série de prêmios, entre eles uma viagem com acompanhante para um resort no Brasil, um jogo de seis pneus da Bridgestone, kits promocionais e um curso de 40 horas do Sest-Senat.

 

Fonte: Scania

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário