Melhor Motorista de Caminhão do Brasil tem os dois mais jovens campeões regionais

A competição Melhor Motorista de Caminhão do Brasil (MMCB), organizada pela Scania, consagrou mais dois campeões regionais, durante a terceira etapa, realizada no último fim de semana em São José dos Pinhais (PR). Renato dos Santos Brito, de 29 anos, natural da cidade, foi o grande vencedor da rodada de sábado (16). Felipe Prestes, também29 anos, de Pinhão (PR), ficou com o primeiro lugar nas provas de domingo. A terceira etapa contou com 100 motoristas, aprovados nas duas fases pré-classificatórias.

Renato é casado e pai de uma filha. O motorista, que transporta peças para o setor automotivo entre Caxias (RS) e São Paulo em um Scania R 440, é caminhoneiro há sete anos e encheu de orgulho a cidade de São José dos Pinhais ao subir no alto do pódio. “Quando era pequeno via meu pai viajando, e algumas vezes o acompanhei. É um verdadeiro herói para mim. Nessas viagens acabei me apaixonando pela estrada”, diz. “Hoje me sinto realizado. Tenho uma família maravilhosa, trabalho com o que eu gosto, tenho uma casa e meu caminhão. Mas ainda tenho o sonho de ser campeão nacional da competição e visitar a fábrica da Scania na Suécia.”

Felipe também é casado, caminhoneiro há sete anos e transporta grãos do Paraná para São Paulo. “Tenho uma família inteira de caminhoneiros. Meu pai, meu irmão e meu cunhado sempre viveram nas estradas, e isso fez com que me apaixonasse pela profissão. Acabei me tornando um, minha família me apoia e tenho muita fé. Isso faz muita diferença. Hoje posso dizer que estou realizado”, afirma. O condutor agora vai para a final, e espera manter a calma, paciência e torcer para conquistar o troféu da competição. “Meu grande sonho é comprar meu próprio caminhão, um Scania V8. Tenho fé de que conseguirei alcançar meu objetivo. Agora é manter a calma.”

LEIA MAIS  Nova linha Scania começa a ser entregue para clientes

A Casa Scania Battistella organizou o evento e recebeu familiares, amigos dos participantes, diretores da Scania e da concessionária, além de clientes. As provas (divididas em manobra, percurso, check-list e teórica) foram organizadas no sábado e no domingo. Durante o evento, a Caravana Scania do MMCB contou com serviços de apoio aos competidores e demais presentes. Diversão para as crianças, ações com os patrocinadores, exames de saúde e gincanas estavam entre as atividades oferecidas.

Foram arrecadados 750 kg de alimentos, doados à Associação Vale da Benção de Fazenda Rio Grande (PR). “Foi uma etapa bastante competitiva, organizada e divertida. Conseguimos realizar as etapas dentro de nosso cronograma, e isso foi motivo de comemoração entre os colaboradores. Todos se mostraram empolgados e realizados com os resultados”, afirma Diogo Caldeira, coordenador da etapa de São José dos Pinhais do MMCB 2014.

Etapas regionais

Brito e Prestes aguardarão os outros concorrentes que serão selecionados nas próximas rodadas. Eldorado do Sul (RS) sediará a próxima etapa regional neste fim de semana (23 e 24), que elegerá mais dois campeões regionais.

LEIA MAIS  Scania lança aplicativo de treinamentos em vídeo na Europa e Ásia

Pelo regulamento, as etapas são sempre realizadas nos fins de semana, totalizando 14 fases regionais, 28 rodadas com 28 finalistas. Em todo o Brasil, a Scania já superou o recorde de 47 mil inscrições de 2012, ultrapassando na edição de 2014 os 50 mil inscritos.

As próximas etapas serão em Eldorado do Sul, RS (23 e 24 de agosto); Lajeado, RS (30 e 31 de agosto);Campo Grande, MS (6 e 7 de setembro); Sinop, MT (13 e 14 de setembro); Porto Velho, RO (20 e 21 de setembro); Uberlândia, MG (27 e 28 de setembro); Feira de Santana, BA (11 e 12 de outubro); Jaboatão dos Guararapes, PE (18 e 19 de outubro); Marituba, PA (1º e 2 de novembro); Contagem, MG (8 e 9 de novembro), e Rio de Janeiro (15 e 16 de novembro).

Fonte: Scania




Deixe sua opinião sobre o assunto!