Motoristas pedem melhorias em estrada entre Paranapanema e Buri-SP

por Blog do Caminhoneiro

Motoristas e caminhoneiros que precisam trafegar por uma estrada vicinal que liga Paranapanema (SP) a Buri (SP) reclamam das más condições da via. Segundo eles, a estrada que é de terra está tomada por buracos.

O caminhoneiro Pedro de Paula afirma que passa rotineiramente pelo trecho. A preocupação dele é com os danos que a situação da via pode causar no veículo. “Está péssimo aqui porque há muitos buracos. O meu caminhão é novo, mas já está ficando com a suspensão ruim.”, comenta.

Os buracos também incomodam o caminhoneiro Ednaldo Lopes. O profissional aponta que entre os prejuízos causados pelos buracos estão pneus estourados e molas danificadas, portanto, os gastos com reparos são comuns. “Muito ruim essa situação. A gente vem todos os dias no transporte, com isso, quebra caminhão. Sem asfalto não tem condições”. “Não há molejo que aguente o impacto dos buracos. Arrebenta o caminhão. Além disso, as pedras cortam os pneus”, acrescenta o caminhoneiro João Leite.

A estrada começa em um desvio que fica na altura do quilômetro 61 da rodovia que liga Itapeva a Paranapanema, essa asfaltada. São cerca de 30 quilômetros até Buri e mais da metade do trajeto é sem asfalto algum. Quando chove, os motoristas alegam que a situação fica ainda mais complicada. A lama torna o trecho escorregadio e os buracos ficam ainda mais evidentes.

A Secretaria de Vias de Paranapanema informou que não há nenhum projeto para asfaltar a vicinal. A alternativa estudada pela administração é cobrir o chão de terra com pedras para minimizar os buracos em dias de chuva.

Fonte: TV TEM

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário