New Holland lança a única colheitadeira classe 10 no mundo

New Holland CR1090 (2)




A New Holland alcançou um marco em seus produtos com a apresentação da sua nova colheitadeira CR1090, atualmente a mais potente do mundo, com 652 cavalos, lançada durante o mês de julho na Europa. A CR 1090 torna-se a única colheitadeira classe 10 no mundo. Esse é o mais recente desenvolvimento a emergir das atividades da CNH Industrial no inovador mercado de equipamentos agrícolas.

Em termos de funcionalidade, a máquina é produzida para “combinar” os processos de colheita e debulha. A CR1090 é fabricada no Centro de Excelência em Colheitas da New Holland na cidade de Zedelgem, na Bélgica. Ela apresenta até 15% maior produtividade do que o modelo anterior de maior capacidade da marca e, quando comparada com o que foi considerado como alta capacidade há uma década, essa nova máquina apresenta mais de 25% de produtividade adicional, graças aos avanços na colheita e à tecnologia de motores.

Com mais de 170 anos de experiência em equipamentos agrícolas, a CNH Industrial, por meio de suas marcas, oferece aos agricultores e ao agronegócio mundial produtos inovadores e tecnologias eficientes, sustentáveis e rentáveis. O lançamento da colheitadeira CR1090 da New Holland confirma o compromisso da empresa para a agricultura sustentável, bem como seus esforços para maximizar a eficiência de terra cultivada de forma a garantir o crescimento e desenvolvimento contínuos.

New Holland CR1090 (1)A CR1090 é a mais potente do mercado graças ao seu Motor do Ano 2014, o propulsor Cursor 16 (com tecnologia ECOBlueHI-eSCR para Nível de Compliance 4B) da FPT Industrial, marca que também faz parte da CNH Industrial. A colheitadeira é equipada com a tecnologia Twin Rotor, pioneira há 40 anos pela New Holland, proporcionando eficiência, capacidade e qualidade de grãos. O maior tanque de grãos do modelo, com capacidade para 14.500 litros, permite maior tempo entre a descarga e pode ser esvaziado em menos de dois minutos. A cabine Harvest Suite Ultra oferece mais espaço e conforto ao operador, além de excelente visibilidade durante a colheita.

Também no que diz respeito ao aumento da produtividade do solo, uma das principais áreas de foco da empresa é a Tecnologia de Agricultura de Precisão, que é amplamente reconhecida como condutor mais eficiente para uma agricultura sustentável. A IntelliSteer da New Holland, solução totalmente integrada entre direção automática e o sistema de telemática PLM Connect, está disponível na CR1090. Essas tecnologias oferecem capacidades de direção automática para mapear os campos para a colheita da maneira mais eficiente e para analisar os dados de colheita de forma a permitir uma melhoria futura nos rendimentos.

Fonte: New Holland

RECEBA NOSSOS CONTEÚDOS NO E-MAIL





Seu e-mail (obrigatório)






Deixe sua opinião sobre o assunto!