Operação multa motoristas por alta emissão de fumaça em Sorocaba

Uma operação de fiscalização realizada pela Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) multou 27 motoristas de veículos que emitiam fumaça preta em Sorocaba (SP). A operação foi realizada na tarde desta quinta-feira (14). Foram vistoriados 717 vans, caminhões, ônibus e picapes, na avenida Independência, localizada na Zona Industrial da cidade.

Todos os veículos movidos a diesel e que, aparentemente, emitem fumaça preta acabaram sendo parados pelos fiscais da companhia e da prefeitura ou por policiais militares. Os técnicos analisaram a fumaça com um medidor que tem cinco padrões de cinza: do mais claro ao mais escuro. Quanto mais escura a cor, maior a concentração de poluentes.

O valor da autuação é de R$ 1.208. Se o motorista não resolver o problema durante 20 dias, o veículo pode ser multado novamente, sendo que o valor dobra a cada reincidência.

LEIA MAIS  Falta de caminhoneiros está mudando a indústria de transportes nos EUA

Quem é multado pela primeira vez pode repetir a redução do valor em até 70% mas, para isso, é preciso comprovar o conserto do veículo aos órgãos ambientais.

LEIA MAIS  Scania prevê alta de 20% nas vendas de caminhões em 2019

Fonte: TV TEM




Deixe sua opinião sobre o assunto!