Scania leva as melhores soluções para a mineração na Equipomining

11625-003




A Scania será uma das participantes da Equipomining 2014, que começou ontem (5) e termina no dia 8 de agosto, em Santa Luzia (MG). No estande da empresa, de 400 metros quadrados, os visitantes poderão conhecer três caminhões fora de estrada, um rodoviário e um motor industrial (DC13 74A que atua na faixa de 350 a 500hp), indicados ao segmento da mineração. Nas áreas de teste e demonstração dinâmica, outros quatro veículos estarão disponíveis. As equipes de vendas e serviços da Casa Scania Itaipu, e das soluções financeiras do Scania Banco e do Consórcio Scania, estarão à disposição para sanar as dúvidas.

“A Equipomining é uma das principais feiras do mercado da mineração e vamos aproveitar todo o seu potencial. A linha fora de estrada 2014 da Scania oferece caminhões com tecnologias que tornam a operação do cliente mais eficiente, como o câmbio 100% automatizado Opticruise, o Driver Support, e o freio auxiliar Retarder, além de seus motores que proporcionam economia, versatilidade e alto desempenho”, diz Victor Carvalho, gerente executivo de Vendas de Caminhões da Scania no Brasil. “Para complementar os produtos, as Soluções de Serviços Scania oferecem um portfólio completo e eficaz com programas de manutenção, consultoria de desempenho, manutenção flexível e treinamento de operadores.”

Além dessas soluções, a Scania é pioneira na disponibilidade dos Serviços Dedicados – o atendimento na estrutura do cliente –, que torna a operação mais ágil e rentável. Para isso, a concessionária Scania local monta sua instalação dentro da empresa contratante.

Caminhões que atendem a diversos tipos de aplicações

O estande da Scania terá quatro caminhões, G 480 10×4, P 310 6×4, G 440 8×4 e um R 620 V8 6×2 (que leva a carreta-trailer de receptivo aos convidados). Na área de teste de direção, o visitante poderá dirigir um G 440 6×4 e um P 250 com caçamba. Já na demonstração dinâmica, o P 310 6×4 e o G 440 8×4 serão avaliados pelos clientes. O G 480 com tração 10×4 pode ser equipada com caçamba basculante. Ele possui como principal diferencial o torque de 2.400Nm entre 1.000 a 1.350 rpm, o maior entre os concorrentes dessa faixa de caminhões pesados. O torque alto em baixas rotações gera condições para uma operação rentável ao cliente.

Além de uma completa lista de itens de série e opcionais, é capaz de atender a qualquer demanda em aplicações que exigem alta severidade. O caminhão 10×4 é um projeto genuíno da Scania, lançado de forma pioneira em 2007 no Brasil, o que comprova a vanguarda tecnológica da marca no setor.

O novo P 310 6×4 com redução nos cubos amplia ainda mais a cobertura da marca. A Scania ouviu seus clientes e aumentou a capacidade de carga do modelo para que seja possível escolher os veículos certos para cada operação e assim melhorar a rentabilidade. A marca é a única a comercializar a caixa de câmbio 100% automatizada, o Scania Opticruise, para a faixa de 310cv de potência. Ele proporciona a cabina mais confortável e ergonômica, o melhor torque e a maior economia de combustível, da categoria.

O G 440 8×4 pode receber caçamba de 20 metros cúbicos para capacidades de até 50 t. O veículo também pode ser utilizado em operações de apoio, como caminhões-pipa e guindastes. O torque alto em baixas rotações gera condições para uma operação rentável. Ele faz viagens em menor tempo e economiza mais combustível. A capacidade máxima de tração é de 150 t, também a maior da categoria.

Já o G 440 6X4 também foi desenvolvido para operar com caçamba de minério de 16 metros cúbicos e capacidade de carga de 41 t. Caso o cliente equipe o produto com a nova caixa 100% automatizada Scania Opticruise e o freio auxiliar Scania Retarder, que é o mais potente do mercado, terá em mãos o caminhão de melhor desempenho do segmento. Nessa configuração, ele oferece menor tempo de ciclo, maior segurança operacional, melhor consumo e maior disponibilidade, fatores fundamentais para uma operação eficiente em mineração.

O P 250 6×2 com caçamba é mais uma versão do caminhão semipesado referência no setor. O modelo disponibiliza o melhor torque, a maior economia de combustível e a cabina mais confortável e ergonômica da categoria.

As linhas de caminhões que a Scania oferece para os segmentos de mineração, em sua nova gama off-road 2014, são as opções das cabines P e G. A cabine P abrange os modelos P 250 e P 310, ambos com configurações de rodas 6×4 ou 8×4; além do P 360, com tração 6×4. Já a cabina G disponibiliza os caminhões G 400 6×4, G 440 com configurações de rodas 6×4, 6×6 e 8×4 e o G 480 6×4 e 10×4.

Equipomining 2014
Local: Av. das Indústrias, 3.000 – Distrito Industrial II – Santa Luzia – Belo Horizonte (MG).
Data: 5 a 8 de agosto
Horário: 13h às 21h
www.equipomining.com.br

RECEBA NOSSOS CONTEÚDOS NO E-MAIL





Seu e-mail (obrigatório)






Deixe sua opinião sobre o assunto!