Sinop (MT) recebe test drive de máquinas agrícolas do Planeta Massey Ferguson

por Blog do Caminhoneiro

Trator Massey Ferguson 8600 com câmbio CVTO Planeta Massey Ferguson – iniciativa que leva as principais tecnologias desenvolvidas pela marca ao interior do Brasil – acontece nesta quinta-feira (07/08), Sinop (MT). Em um espaço especialmente montado na Fazenda Cometa (Rod. BR-163, Km 838), os produtores terão a oportunidade de fazer test drive dos maiores e mais tecnológicos tratores da marca: a Série MF 8600, dentre outros produtos. Outras edições do evento serão realizadas, até o dia 21 de agosto, em Juara e Santa Rita do Trivelato.

O grande destaque é o trator MF 8670, que estará disponível para test drive com duas plantadeiras MF 513 unidas por tandem. Com 320 cv de potência, a máquina é a única no país com transmissão continuamente variável (CVT, na sigla em inglês), o mesmo conceito que leva conforto e economia de combustível aos carros mais modernos vendidos no mercado. A transmissão garante maior precisão na aplicação e também gera economia de combustível, uma vez que consegue a manutenção da velocidade e rotação do motor em um nível ideal à aplicação. O trator conta com piloto automático de série e função de gerenciamento eletrônico da rotação – DTM – que melhora o desempenho durante o trabalho, gerando economia de combustível. Com esta máquina, há ainda a possibilidade do operador realizar mais de 30 funções com apenas um toque de botão. Os tratores da série MF 8600 possuem ainda diferenciais como vazão de controle remoto de 175 litros/min, suspensão ativa de eixo dianteiro e capacidade de levante hidráulico de 12 toneladas.

Outro produto presente no Planeta Massey Ferguson é o pulverizador autopropelido MF 9030. O modelo conta com versões que possuem vão livre de 1,50 m e 1,65 m. O MF 9030, com seu chassi flexível, conquistou produtores de todo o País por ser capaz de trabalhar nas mais variadas condições de solo e topografia, mantendo o conforto operacional e a tração durante toda a aplicação.

Completa a oferta de produtos, em test drive no Planeta Massey Ferguson, o trator MF 7415 equipado com o piloto automático. O trator faz parte da série MF 7000 Dyna-6 e apresenta a perfeita integração entre modernidade, tecnologia e rentabilidade. O principal destaque fica por conta da transmissão inteligente Dyna-6, que permite programação prévia e troca automática de marchas para determinada faixa de rotação e velocidade, proporcionando alto desempenho aliado à economia de combustível. Esse sistema também não exige acionamento de embreagem para a troca de marchas, aumentando a eficiência operacional. As máquinas da série MF 7000 Dyna-6 proporcionam alto rendimento e produtividade durante a operação de preparo de solo e plantio aos produtores para as principais culturas da região: milho, feijão e soja.

Além dos tratores, os clientes conhecerão no Planeta Massey Ferguson a plantadeira MF 515 que conta com nova linha pneumática para sementes e a opção de taxa variável. A linha pneumática de sementes oferece um trabalho eficaz mesmo em solos irregulares. As diferentes configurações que a linha apresenta permitem que o agricultor disponha sempre da maior precisão para qualquer tipo de solo. Já a taxa variável permite o controle da dosagem de sementes e fertilizantes durante o plantio explorando ao máximo a potencialidade do solo oferecendo redução de custos ao produtor. Por meio de um sistema hidráulico independente, os equipamentos podem ser acoplados a qualquer modelo de trator cabinado. Para controlar esta ação, o operador conta com o piloto automático Auto Guide 3000 que oferece até três níveis de precisão nas passadas e com o monitor C 3000 de 12,1 polegadas (touchscreen), calibrado com apenas o toque da tela para taxa fixa ou com trabalhos via mapas de adubação e plantio a taxa variável. Além de realizar os test drive, os produtores poderão conhecer de perto todas as linhas de tratores, colheitadeiras e implementos Massey Ferguson, referência em desempenho e eficiência no mercado brasileiro há mais de meio século.

Maior produtor de soja e exportador de grãos do País, oito municípios do Mato Grosso são responsáveis por 65% das exportações da região Centro-Oeste. A região de Sinop se encontra em franca expansão, com lavouras de soja e milho, exigindo investimento em equipamentos agrícolas. Em se tratando de pecuária, com a valorização do boi gordo, a atividade volta a ser atrativa. A facilidade de crédito colabora para diminuir a grande deficiência que muitos criadores têm com relação à reforma de pasto.

Segundo o gerente comercial da Massey Ferguson Rubens Moura, a expectativa é positiva para os eventos no Mato Grosso. “O Planeta Massey Ferguson reunirá nossos parceiros num encontro produtivo, a partir de demonstrações técnicas, altamente especializadas, levadas diretamente da fábrica”, explica.

No Centro-Norte mato-grossense, serão apresentados, de forma estática, a colheitadeira MF 9790 e o trator MF 4292. A iniciativa conta com apoio das concessionárias Agro-Oeste (Zanini) Jumasa e Volmaq, respectivamente.

Fonte: Massey Ferguson

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-98800-6519

Artigos relacionados

Escreva um comentário