Sinotruk entra no Inovar-Auto

por Blog do Caminhoneiro

Após longas negociações, o ministério do Desenvolvimento publicou ontem, no Diário Oficial da União, a inclusão da montadora chinesa Sinotruk no programa Inovar-Auto. O próximo passo para a instalação da fábrica em Lages, às margens da BR-282, será a licitação da terraplanagem pela prefeitura, o que vai acontecer em breve, informa o presidente da SCPar, Paulo Costa, que liderou as negociações por parte do governo catarinense.

Na sua primeira unidade fora da China, a Sinotruk investirá R$ 300 milhões, vai gerar 300 empregos diretos e pretende fabricar 5 mil caminhões de grande porte por ano. O início será com 400 unidades, podendo chegar a capacidade máxima em apenas um turno.

A empresa tem dois anos para instalar a montadora e iniciar a produção. Com o incentivo, poderá vender no país 625 caminhões nos próximos 12 meses sem a taxa de 30% de IPI. Costa explica que o projeto demorou porque o programa do governo federal não previa caminhões.

Fonte: Blog da Estela Benetti

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-98800-6519

[contact-form-7 id="76086" title="Cadastro"]

Artigos relacionados

1 comentário

Leo Coe 16/08/2014 - 10:18

Nos próximos dois anos, venderá cerca de 625 caminhões(ainda importados). Bem, em minha opinião, sem uma rede de concessionárias atuante em todo país, com real suporte mecânico para estes brutos; será um tiro no pé de quem adquirir estes. Só vou levar Fé em produtos chineses, após a instalação de fabricas no BRASIL, seguindo regras, normas da ABNT. Sem um rigor no controle de qualidade, na montagem dos mesmos que aqui chegam importados é, difícil acreditar no produto.

Reply

Escreva um comentário