Transportar 2014 movimenta cerca de 22 milhões em negócios

A 9ª edição da Transportar – Feira de Transporte Intermodal e Logística, principal evento voltado para o segmento de transporte e logística apresentou entre os dias 06 e 08 de agosto, novidades tecnológicas e os últimos lançamentos de produtos e serviços destinados ao setor. Como importante feira para fomentar os negócios, a Transportar atraiu cerca de 12,5 mil visitantes e movimentou cerca de 22 milhões em negociações. O evento promovido pelo Sindicato das Empresas de Transportede Cargas no Estado do Paraná (Setcepar) em parceria com a JA Promoções & Eventos, com apoio da Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná (Fetranspar), foi realizado no Expo Renault Barigui.

Entre os expositores estiveram presentes na Transportar empresas e representantes de marcas de caminhões, lubrificantes, empresas de rastreamentos, semirreboques, veículos utilitários, entre outros.

Várias marcas de caminhões aproveitaram o evento para apresentar seus últimos lançamentos, como a Volvo, Iveco (Florença), Volskwagen (Servopa), Mercedes e a DAF Caminhões (Barigui Caminhões).

Com fábrica instalada em Ponta Grossa há menos de um ano, a DAF Caminhões, da norte-americana, PACCAR, apresentou o seu primeiro caminhão produzido no Brasil, o XF105, que se concentra na linha Premium, em versão 6 x 2 e 6 x 4.

A Servopa Caminhões e Ônibus expôs a nova linha de caminhões extrapesados da MAN Latin America, com câmbio automatizado. O modelo VW 25.420 6×2 V-Tronic, da nova linha de Extrapesados Volkswagen de 420CV – Advantec e um modelo Extrapesado MAN TGX 28.440 6×2, com potência de 440CV. Os modelos significam uma evolução para a marca, trazendo câmbio automatizado de série, que foram desenvolvidos para oferecer mais desempenho, segurança, economia e conforto ao motorista.

LEIA MAIS  Volvo expõe soluções para o agronegócio na Technoshow

A IVECO mostrou o HI-WAY, lançamento mundial e top em termos de cabine e ar condicionado digital, e ainda o câmbio automatizado e mais espaço na cabine.

A Mercedes Benz mostrou em seu estande o caminhão Axor 2536, com capacidade máxima de tração que pode variar de 50 a 80 toneladas, para transporte de cargas em médias e longas distâncias, com baixo custo operacional, conforto e resistência. Este veículo veio equipado com câmbio Mercedes PowerShift e a nova função EcoRoll como item de série. O EcoRoll aproveita a velocidade do veículo, o que geralmente acontece em leves descidas, quando o motorista tira o pé do acelerador e o peso do conjunto “empurra” a composição sem a ajuda do motor. É importante ressaltar que o EcoRoll só funciona quando o veículo estiver a uma velocidade acima dos 45 km/h e com transmissão no modo automático. Essa tecnologia gera uma redução no consumo de combustível que pode chegar a 1%!

A BRUCAL, empresa do segmento de Implementos Rodoviários, apresentou uma vasta gama de produtos, entre eles, caçambas basculantes e semirreboque tanque para combustível. A novidade ficou por conta do Bitrem Basculante Multimodal, patenteado pela empresa, este tipo de modal elimina a necessidade de dois semirreboques.

A Sascar esteve com o lançamento do RF Nacional, que se trata de um sistema exclusivo e inovador de localização com cobertura em todo o território nacional. A solução é protegida contra a interferência de Jammer, tecnologia utilizada por bandidos para cortarem os sinais de GPS e celular, nos casos de roubo. Além disso, também oferece um serviço de recuperação com equipe própria. Esta tecnologia é voltada àqueles que já contam com um sistema principal, mas precisam aumentar a segurança nos casos em que há perda de comunicação.

LEIA MAIS  Daimler mostra caminhões Actros e Arocs na Bauma 2019

A Sascar também veio com duas novas soluções, que estarão disponíveis para o mercado nos próximos meses: Teclado Tempo Direção e Tablet SasMDT. O Teclado Tempo Direção permite ao gestor acompanhar por meio do sistema SasWeb todas as atividades diárias de seus motoristas relacionadas à lei 12.619, norma que regulamenta a carga horária de trabalho dos condutores, como o tempo de jornada, tempo de condução, descanso do dia anterior e demais atividades estipuladas por lei. Já o Tablet SasMDT, é o novo produto voltado ao segmento de gestão de risco e maior controle da dirigibilidade do motorista por meio de uma nova solução integrada. Essa tecnologia facilita o acesso aos dados por meio de comunicação sem fio e possibilita reunir todas as informações sobre o controle de cada veículo e de cada motorista em um só equipamento com total mobilidade, por meio de aplicativos desenvolvidos pela Sascar.

A Transportar é considerada uma das maiores feiras na região Sul do país, e se destaca por trazer sempre as novidades tecnológicas e os últimos lançamentos de produtos e serviços destinados aos empresários do setor.

Além de produtos e serviços, foram apresentadas novidades em caminhões leves, médios e pesados, com valores que variam de 120 mil a 410 mil reais. Entre as novidades, em comum, esteve a presença do câmbio automatizado, mais espaço interno na cabine, ar condicionado, economia no combustível e quesitos de segurança.

Fonte: Divulgação




Deixe sua opinião sobre o assunto!