Valecard apresenta na Minastranspor soluções completas e integradas para a gestão de frotas

Volvo FH antigo




A ValeCard, empresa 100% brasileira e uma das três maiores do país no segmento de soluções e serviços para a Gestão de Frotas, participa da Minastranspor, que será realizada de 20 a 22 de agosto, na Expominas, em Belo Horizonte. A feira é um dos principais eventos de relacionamento e negócios de Transporte Rodoviário de Cargas do país.

A ValeCard apresenta na feira suas soluções completas para gerenciamento de frota, que oferecem aos gestores ferramentas para o controle e planejamento do negócio, com oito módulos disponíveis: Plataforma de Manutenção, Abastecimento, Combustível, Monitoramento e Telemetria, Manutenção, Assistência 24h, Logística e Gestão Avançada.

O cliente pode optar por integrar todos os módulos, que proporciona uma gestão mais completa, fazer combinações de acordo com as suas necessidades ou, ainda, contratar cada módulo separadamente. Toda a administração e o controle podem ser feitos pelo cliente por meio de um portal, o SIAG – Sistema Integrado de Autogestão, que une todos os módulos e possui o diferencial de ser administrado por autogestão online. O cliente tem total controle e acesso às informações sobre sua frota. A ferramenta é uma das mais completas disponíveis no mercado, uma vez que reúne o maior número de soluções de um mesmo fornecedor, independente do tamanho e tipo de frota.

A ferramenta ainda permite a interação com o sistema financeiro do cliente, disponibilizando todas as informações em relatórios gerenciais integrados. Seus módulos realizam o controle da frota por tempo de disponibilidade, quilômetro rodado, custo por manutenção, custo com abastecimento e localização do veículo, entre outros.

Gestão da Manutenção de Frotas

Outro destaque que a ValeCard traz para a Minastranspor é uma novidade incorporada à sua cesta de serviços e soluções de Gestão de Frota: a Plataforma de Manutenção. O produto atende hoje, somente em Minas Gerais, cerca de 30 mil veículos e tem entre seus principais clientes o Governo de Minas Gerais.

A Plataforma de Manutenção foi desenvolvida em 2013 e proporciona ao cliente o compartilhamento de toda a gestão da manutenção de seus veículos com a ValeCard. Desta forma, ele tem maior eficiência, agilidade, controle, redução de custos, automação e padronização no processo de manutenção de sua frota.

O diferencial do produto está no fato de que a gestão da manutenção da frota ocorre por profissionais especializados da ValeCard em parceria com o cliente. Os consultores da ValeCard são responsáveis pelos processos de credenciamento de oficinas, agendamentos de serviços, reparos e concertos, aprovação de orçamento, negociação, cotação, controle de serviço e itens em garantia, entre outros serviços, sendo especialistas neste segmento.

Mercado em crescimento

Em cinco anos, desde sua entrada no segmento de Gestão de Frotas em 2009, a ValeCard conquistou cerca de 20% de participação no mercado, posicionando-se entre as três maiores empresas do setor no Brasil, com crescimento médio anual na casa dos 32%. Em 2014, a área de serviços e soluções para frotas da empresa deve faturar aproximadamente R$ 1 bilhão.

Ao todo, hoje são 300 mil veículos espalhados por todo o Brasil gerenciados pela ValeCard, facilitando o controle, acompanhamento e entendimento das informações, permitindo uma gestão eficiente e trazendo uma substancial economia com custos e redução de fraudes.

Fonte: ValeCard




Deixe sua opinião sobre o assunto!