ValeCard apresenta novidades na feira Minastranspor

Mais de 60 mil veículos de empresas privadas e do setor público em todo o Brasil fazem uso das soluções de gestão da ValeCard, uma das três maiores do país no segmento de serviços para a Gestão de Frotas e que chega à Minastranspor com novidades. A feira é um dos principais eventos de relacionamento e negócios de Transporte Rodoviário de Cargas do país e acontece de 20 a 22 de agosto no Expominas, em Belo Horizonte.

A ValeCard apresenta na feira sua Plataforma de Manutenção, solução que atende hoje cerca de 30 mil veículos somente em Minas Gerais e que tem entre seus principais clientes o Governo do Estado. A Plataforma de Manutenção oferece ao cliente a gestão compartilhada de todo o processo de manutenção da frota.

Por meio de sistema online e com equipe especializada de consultores, a ValeCard gerencia os processos de credenciamento de oficinas, agendamento de serviços, reparos e consertos, aprovação de orçamento, negociação, cotação, controle de nível de serviço e itens em garantia, entre outros serviços. Com a gestão compartilhada, o cliente tem mais eficiência, agilidade, controle, redução de custos, automação e padronização no processo de manutenção de sua frota.

Soluções completas e integradas

Em cinco anos, desde sua entrada no segmento de Gestão de Frotas em 2009, a ValeCard conquistou cerca de 20% de participação no mercado, posicionando-se entre as três maiores empresas do setor no Brasil, com crescimento médio anual na casa dos 32%. Em 2014, a área de serviços e soluções para frotas da empresa deve faturar aproximadamente R$ 1 bilhão. Ao todo, hoje são 300 mil veículos espalhados por todo o Brasil gerenciados pela empresa, facilitando o controle, acompanhamento e entendimento das informações, permitindo uma gestão eficiente e trazendo uma substancial economia com custos e redução de fraudes.

Além da Plataforma de Manutenção, a ValeCard apresenta na feira suas soluções completas e integradas para gerenciamento de veículos, que são reunidas na cesta de Gestão de Frota composta por oito módulos: Plataforma de Manutenção, Abastecimento, Combustível, Monitoramento e Telemetria, Manutenção, Assistência 24h, Logística e Gestão Avançada.

O cliente pode optar por integrar todos os módulos, o que proporciona uma gestão mais completa, fazer combinações de acordo com as suas necessidades ou, ainda, contratar cada módulo separadamente. Toda a administração e o controle podem ser feitos pelo cliente por meio de um portal, o SIAG – Sistema Integrado de Autogestão, que une todos os módulos e possui o diferencial de ser administrado por autogestão online. O cliente tem total controle e acesso às informações sobre sua frota. A ferramenta é uma das mais completas disponíveis no mercado, uma vez que reúne o maior número de soluções de um mesmo fornecedor, independente do tamanho e tipo de frota.

Gestão e Sustentabilidade

O sistema de gestão de frota da ValeCard oferece ao cliente relatórios gerenciais customizados que fornecem informações e indicadores para um gerenciamento inteligente e sustentável. O cliente tem a possibilidade de fazer a gestão do uso do combustível a partir de indicadores de combustível renovável. Os relatórios também podem indicar rotas mais rápidas a serem percorridas, reduzindo gastos, assim como monitorar o rendimento do condutor do veículo.

São atributos deste sistema registrar índice de sinistros, de gastos com desgaste de peças e oferecer informações para a tomada de decisão do cliente, como, por exemplo, encaminhar o motorista para um curso de direção defensiva ou de mecânica. Todas essas ferramentas geram indicadores para uma gestão mais consciente, responsável e sustentável da frota, diminuindo os impactos no meio ambiente.

Outro passo importante dado pela ValeCard na implantação consistente de conceitos de sustentabilidade no processo é o monitoramento dos postos de combustíveis credenciados em relação ao descarte de resíduos. O objetivo é garantir que toda a rede conveniada trabalhe de acordo com as exigências de atuação sustentável, criando assim um mercado nivelado com os exigentes padrões internacionais do segmento.

Fonte: Divulgação

RECEBA NOSSOS CONTEÚDOS NO E-MAIL





Seu e-mail (obrigatório)






Deixe sua opinião sobre o assunto!