Volvo vai lançar novo ônibus Elétrico Híbrido

A Volvo vai lançar novo ônibus urbano 7900 Electric Hybrid no Salão de Veículos Comerciais de Hannover, no próximo mês de setembro. A nova versão possui tecnologia ‘plug in’, que permite reduzir o consumo de combustível e das emissões até 75% em comparação com um ônibus diesel convencional. O consumo total de energia diminui até 60%. Três ônibus estiveram em testes em condições reais de operação no ano passado na cidade de Gotemburgo.

Os resultados vieram confirmar a redução no consumo de energia e nas emissões. O teste veio ainda demonstrar que o Volvo 7900 Electric Hybrid efetua cerca de 70% da rota urbana em modo elétrico. O construtor sueco adianta que outra das vantagens desta solução consiste na sua flexibilidade: pode circular como ônibus puramente elétrico em zonas selecionadas, mas funciona como um híbrido em qualquer estrada. O tempo de carga nos terminais é de seis minutos.

O Volvo 7900 Electric Hybrid compartilha a tecnologia do Volvo 7900 Hybrid, sendo por isso um produto confiável e seguro. O Volvo 7900 Electric Hybrid já recebeu encomendas de operadores da cidades de Hamburgo, Luxemburgo e Estocolomo. Essas unidades serão entregues em 2014 e 2015. A produção em série deste modelo irá iniciar no início de 2016.

Fonte: Transportes em Revista Texto de Carlos Moura

RECEBA NOSSOS CONTEÚDOS NO E-MAIL





Seu e-mail (obrigatório)






Deixe sua opinião sobre o assunto!