14ª etapa da Caravana DAF Roda Brasil

Entre 2 e 4 de setembro, a Caravana DAF Roda Brasil, projeto que percorre 21 cidades do País, visita Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. O evento acontece no Posto Caravagio, na Rodovia BR 163 KM 11,5, e oferece palestras institucionais e test drive com o XF105, para motoristas habilitados. O estado tem boa demanda por caminhões, devido à forte atuação no setor agrícola, e é um importante mercado para os negócios da empresa.

“A passagem da caravana por Campo Grande é extremamente estratégica, uma vez que Mato Grosso do Sul possui demanda de mil extrapesados por ano. Cerca de 60% desses veículos são destinados à agricultura”, diz Artur Pereira Lima Junior, gerente-geral da Caoibá Trucks, revendedora da DAF para o Centro-Oeste.

Mato Grosso do Sul está entre os grandes produtores de soja, milho, arroz, algodão e cana-de-açúcar, registrando crescimento de quase 25% nas exportações do agronegócio em 2013, segundo a Secretaria de Relações Internacionais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SRI/Mapa). A pecuária também desempenha um papel importante no desenvolvimento da região, que detém o maior rebanho bovino do País, além da indústria, turismo e mineração.

Revenda estratégica

A Caiobá Trucks fica em Campo Grande e já confirmou lojas em Dourados e Três Lagoas, que estão entre as maiores economias do Mato Grosso do Sul. A concessionária possui 22 mil m², oito boxes de atendimento, showroom, estoque de peças genuínas com 600 itens, e profissionais treinados para oferecer uma experiência de venda e pós-vendas nos padrões de qualidade PACCAR. A revenda também conta com o DAF Assistance, serviço de assistência técnica 24h, e três caminhões para teste.

“Estamos recebendo feedbacks extremamente positivos dos clientes, e fechamos diversas vendas em decorrência de testes no XF105. O modelo agrada pela robustez, espaço interno, conforto e economia. O trem de força também é um dos grandes diferenciais do caminhão”, diz Lima Junior. “Eu vislumbro a DAF como um negócio de muito sucesso no Brasil”, declara o executivo, com vasta experiência no setor de caminhões.

Próximos destinos

Mais de 1.500 pessoas tiveram a oportunidade de dirigir o extrapesado XF105 durante a caravana, que iniciou em abril e já visitou 14 municípios. Confira as datas e demais localidades por onde a Roda Brasil passará.

  • 11 a 13 de setembro – Rondonópolis (MT)
  • 17 a 19 de setembro – Cuiabá (MT)
  • 7 a 9 de outubro – Fortaleza (CE)
  • 21 a 23 outubro – Belém (PA)
  • 7 a 9 de novembro – Itajaí (SC)
  • 18 a 20 de novembro – Chapecó (SC)

O projeto Roda Brasil permanecerá por três dias nos municípios, e pode ser acompanhado pelo site www.facebook.com/DAFCaminhoes. Os pontos de parada serão sempre em eventos regionais ou postos de estrada, e contarão com o apoio do Concessionário responsável pela região.

14º Etapa da Caravana DAF Roda Brasil
Data: de 2 a 4 de setembro
Local: Posto Caravagio
Rodovia BR 163, KM 11,5 – Anel Rodoviário – Jd. Itamaracá
Horário: das 9h às 18h
Entrada gratuita

Fonte: DAF Caminhões





Deixe sua opinião sobre o assunto!