Agrale conquista Prêmio Parceiros Voluntários

Agrale 8700 TR




A Agrale conquistou o prêmio Parceiros Voluntários, com o Projeto Girassol, que envolve crianças e adolescentes no cultivo das hortas e em atividades educativas, principalmente com foco na agroecologia. A cerimônia de premiação municipal e regional foi realizada no último dia 18 de setembro, no auditório da CIC, em Caxias do Sul.

O prêmio Parceiros Voluntários foi instituído no ano 2000 e tem como objetivo divulgar exemplos de iniciativas sociais bem-sucedidas, multiplicáveis e que possam, no futuro, influir em políticas públicas. Além disto, demonstra a força do trabalho em rede e o resultado que pode ser alcançado quando os vários segmentos da comunidade se unem – voluntários, empresas, escolas, organizações sociais, poder público e cidadãos beneficiários. Com realização bienal, o reconhecimento é coordenado pela ONG Parceiros Voluntários com a participação da Rede Parceiros Voluntários, distribuída no Rio Grande do Sul.

Segundo Paulo Ricardo dos Santos, gerente de Recursos Humanos da Agrale, com a conquista, a empresa se classificou para a etapa estadual, em Porto Alegre. “Estamos muito honrados com este triunfo. Fomos a única empresa dos cinco cases vitoriosos. Os outros vencedores são entidades da região. Os ganhadores do estado disputarão a etapa nacional que acontecerá no segundo semestre de 2015”, explica o executivo.

LEIA MAIS  Nova linha Scania começa a ser entregue para clientes

Em sua 16ª edição, o Projeto Girassol beneficia diretamente mais de 300 estudantes das escolas municipais e estaduais de Caxias do Sul. Tem como objetivo desenvolver, no espaço escolar, ações que estimulem o aluno a aprender na prática noções de preservação ambiental e também desenvolver habilidades de planejamento de seu futuro social, juntamente com os professores, colegas, familiares e todos os interessados em evitar problemas ambientais e/ou dificuldades sociais.

premioparceirosvoluntariosIdealizado pelo conselheiro de administração da Agrale, José Angeli, o Projeto Girassol tem duração de oito meses e os participantes recebem, como ações, o cultivo e cuidado de uma horta comunitária; palestras educativas com temas de cuidado ambiental; passeios ecológicos; oficina de trabalho com sementes de girassol; entrega de sacos de sementes com material informativo para os profissionais da Agrale e comunidade; Rústica Girassol, e mostra do Projeto Girassol.

LEIA MAIS  TESTE - O que você sabe sobre a Agrale?

O Projeto Girassol conta com o apoio da Dolaimes Comunicação e Eventos, Fazenda Três Rios, FTEC, Parceiros Voluntários, Produtos Pionner, Rádio São Francisco, Parceiros Voluntários de Caxias do Sul, Pedreira Caxiense Fagundes, Cenci & Cia, AMBE, Giratur, CIC Caxias e Prefeitura de Caxias do Sul.

Fonte: Agrale




Deixe sua opinião sobre o assunto!