BR-163 será uma das mais seguras do país, pontua Wellington Fagundes

rota do oeste unnamed




O atendimento aos usuários da BR-163 em Mato Grosso teve início no último sábado (20). Tais serviços a serem prestados pela concessionária Rota do Oeste, da Odebrecht TransPort, tornarão o trecho entre a divisa com Mato Grosso do Sul e Sinop “uma das rodovias mais seguras do Brasil”, na opinião do presidente da Frente Parlamentar de Logística de Transportes e Armazenagem (Frenlog), Wellignton Fagundes.

Ao longo dos 850 quilômetros da BR-163 concessionados à Rota do Oeste instalou 18 bases do Sistema de Atendimento ao Usuário (SAU). Os serviços de atendimento ao usuário da BR-163 consta de 18 guinchos leves, 8 guinchos pesados, 13 ambulâncias de resgate, 5 UTIs móveis, 5 caminhões-pipa, 5 veículos de apreensão de animais, 18 bases de atendimento, 1 centro de controle operacional, além da ouvidoria (0800 065 0163). Haverá ainda cerca de 500 câmeras ao longo do trecho monitorando a rodovia.

“É uma verdadeira revolução que começa a ocorrer na BR-163. Me emociona muito essa situação porque foi uma luta muito grande, muito intensa para que isso acontecesse. E está acontecendo”, declarou o presidente da Frenlog, deputado federal e candidato ao Senado, Wellignton Fagundes.

LEIA MAIS  Ministério da Infraestrutura recebe novos estudos de viabilidade técnica para a BR-163/230

Sinop a Pará

De acordo com Wellington Fagundes, já está sendo estudada a duplicação entre Sinop e a divisa com o Pará, bem como a do trecho que liga Rondonópolis ao Estado de Goiás, pela BR-364.

LEIA MAIS  Ministério da Infraestrutura recebe novos estudos de viabilidade técnica para a BR-163/230

Fonte: Cenário MT




Deixe sua opinião sobre o assunto!