Caminhões Kenworth trabalham em condições extremas

Kenworth C500S, a ATK Oilfield Transportation (2)




Com uma frota de 65 caminhões Kenworth C500S, a ATK Oilfield Transportation fornece serviços em plataformas de petróleo nos campos do oeste do Canadá e no Texas. Fundada por Artie Kos, que já tinha construído e vendido uma das maiores empresas de transportes de capital fechado no Canadá, a ATK foi lançada em 2010 com os Kenworth C500S transportando cargas.

“A parte mais fundamental para o nosso negócio são os nossos grandes C500S”, disse Les Ovelson, um dos diretores da ATK. “Com uma distância entre eixos de 430 polegadas e chassi longo, os Kenworth são usados para transportar sondas de perfuração, sendo a peça mais importante que temos.”

ATK comprou seus Kenworth C500S com todos os opcionais de força e robustez. Os C500S tem motores Cummins ISX15 de 600 cv, transmissão automática Allison de quatro velocidades, eixos Dana dianteiros e eixos traseiros Kessler.

“Kenworth é sinônimo de ‘trabalho duro” e sempre foi “, disse Ovelson. “Uma das maiores vantagens de usar os Kenworth C500S é a ponta do chassi que vai para a frente do caminhão. Quando um deles fica preso na lama com 230 toneladas de peso bruto, somos capazes de amarrar um outros caminhões juntos para puxar. Essa base forte é vital nos campos de petróleo.”

LEIA MAIS  Ex-soldado que perdeu as duas pernas se destaca em auto-escola para caminhoneiros nos Estados Unidos

 




Deixe sua opinião sobre o assunto!