Constellation automatizado 8×2 se destaca por baixo consumo de combustível

???????????????????????????????




Dois caminhões VW Constellation 24.280 8×2 automatizados estão fazendo a diferença na frota da Gartran, empresa especializada em transporte fracionado no Brasil. Os veículos, que são comercializados de fábrica com o segundo eixo direcional e transmissão automatizada, já mostram na ponta do lápis redução de 3% a 5% em consumo de combustível. Com investimento total de R$ 1 milhão, a Gartran aposta na renovação de seus veículos e espera atingir crescimento de mais de 20% em 2014.

O pacote automatizado do modelo é uma solução patenteada da MAN Latin America. A transmissão automatizada V-Tronic da MAN Latin America é combinada ao Smart Ratio, solução exclusiva da montadora para controle eletrônico de um eixo de dupla velocidade e que otimiza a operação da troca de marchas. O sistema se destaca ainda por ser o mais leve e econômico do mercado na categoria. “A transmissão automatizada permite que o motorista tenha melhor desempenho na operação, potencializando seu negócio com o melhor custo-benefício”, explica Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America.

Além de optar por dois veículos automatizados, a Gartran também adquiriu um VW Constellation 24.280 8×2 mecânico para reforçar sua frota. Os veículos chegam a percorrer entre 600 e 800 quilômetros por dia entre o norte catarinense e o Nordeste do Brasil. Para Jean Garcia, diretor da Gartran, o resultado operacional garante condições atrativas para futuros investimentos. “Com os caminhões automatizados alcançamos resultados superiores, pela dirigibilidade mais eficiente durante o percurso. Sem falar que proporciona mais segurança e durabilidade das peças do conjunto da embreagem. A montadora também nos atendeu com o segundo eixo direcional, que nos permite distribuir melhor a carga dentro do veículo”.

LEIA MAIS  TESTE - O que você sabe sobre a MAN?

A combinação da transmissão automatizada V-Tronic ao exclusivo sistema do Smart Ratio é uma solução totalmente desenvolvida pela Engenharia da montadora, em Resende (RJ). A tecnologia é uma das oito patenteadas da empresa, garantindo exclusividade e diferencial tecnológico aos caminhões e ônibus da marca Volkswagen e MAN.

Inovação em produtos

???????????????????????????????Com mais cinco toneladas de carga útil, o VW Constellation 24.280 8×2 segue a principal demanda de mercado: melhoria de rentabilidade e aumento da carga útil. Originalmente está equipado com tração 6×2 e, com a mudança para 8×2, o cliente tem aumento de peso bruto total (PBT) do veículo de 23 toneladas para 29 toneladas legais, além do ganho na carga líquida. Com essa configuração, o caminhão se torna ideal para aplicações rodoviárias de médias e longas distâncias, com uso de carrocerias para grãos, baús, tanques, cargas secas, entre outras.

LEIA MAIS  PRF recupera em São Gabriel do Oeste-MS caminhão furtado

Para que isso seja possível, a MAN Latin America conta com a parceria da BMB, empresa responsável pelas customizações nos veículos da montadora, localizada a 150 metros da fábrica. Sua linha de montagem, dividida em boxes, é ideal para atender às necessidades mais específicas dos clientes da Volkswagen. A MAN Latin America oferece ainda garantia de fábrica de um ano independentemente da quilometragem.

Sobre a Gartran

A Gartran Logística está situada na cidade de Jaraguá do Sul (SC) e é especializada no transporte fracionado de mercadorias frágeis para a região Nordeste do país. Atualmente, abrange segmentos como o metalúrgico, têxtil, alimentício, entre outros, e pretende crescer mais de 20% no mercado brasileiro até dezembro de 2014.

Fonte: MAN Latin America




Deixe sua opinião sobre o assunto!