FPT Industrial participa da Expointer 2014

A FPT Industrial expõe sua gama de motores reconhecidos pelo seu alto rendimento e consumo reduzido de combustível durante a Expointer (37º Exposição Internacional de Animais, Máquinas, Implementos e Produtos Agropecuários), feira que começou no dia 30 de agosto e segue até 07 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS). Serão mais de 30 máquinas com os propulsores da fabricante, integrantes das famílias NEF, Cursor e S8000.

“A presença da FPT Industrial na Expointer é uma prova de que desenvolvemos nossos motores respeitando as necessidades específicas de cada cliente. Desta vez, o foco é no cliente da área agrícola”, declara José Luis Gonçalves, presidente da FPT Industrial na América Latina.

Os propulsores da FPT Industrial oferecem uma alta rentabilidade para o trabalho no campo e nas construções. A família NEF, que é utilizada em máquinas agrícolas brasileiras desde 2007, possui os motores NEF 4 e NEF 6, nas versões eletrônica e mecânica, e que são movidos a diesel e indicados para aplicação em colhedoras, colheitadeiras, tratores e outros equipamentos utilizados no setor agrícola, como escavadeiras hidráulicas, retroescavadeiras e niveladoras utilizadas na construção. “A flexibilidade dos nossos motores é a evidência da liderança tecnológica e o compromisso da FPT Industrial em satisfazer as necessidades de um mercado que demanda cada vez mais por motores econômicos”, explica Amauri Parizoto, diretor de Vendas e Marketing da FPT Industrial.

Aliando alta eficiência com potência, economia e respeito ambiental, os motores FPT são largamente utilizados em respeitadas marcas de máquinas agrícolas, nas mais diversas aplicações: em grandes fazendas, usinas de cana de açúcar, na colheita de algodão, café e grãos em geral, e também na área de construção (em grandes e pequenos canteiros de obras).

Já a família Cursor, que na ocasião será representada pelo Cursor 9 nas máquinas da Case Agrícola e New Holland Agrícola, apresenta tecnologia que traz importantes vantagens para os clientes, oferece uma combustão otimizada, 6 cilindros em linha e apresenta sistema de injeção Common Rail de última geração. As maiores pressões de injeção garantem o melhor desempenho da categoria aliado à redução do consumo de combustível.

O propulsor S8000, que equipa a linha TL da New Holland Agrícola, também será destaque na exposição. O motor possui sistema de injeção mecânica, com 3,9 litros (de 4 cilindros), e potências de 48 kW (65 cavalos) a 2400 rpm.

“A participação da FPT Industrial na Expointer confirma a sua referência tecnológica na região e exemplifica as várias soluções de motores com alta rentabilidade, economia e respeito ao meio ambiente nos setores agrícolas e de construção. Fornecemos propulsores para os setores que impulsionam a expansão da economia, e graças à ampla gama de produtos que hoje possuímos estamos confiantes em relação ao crescimento contínuo da FPT na América Latina”, finaliza Parizoto.

Fonte: FPT Industrial