Gestão de cargas fica mais segura com sistema de Produtividade Online

caminhao




O mercado de transporte, que movimenta cerca de R$ 80 bilhões por ano e é responsável pelo escoamento de 65% das mercadorias do país, se prepara para a maior vitrine de produtos e serviços destinados aos transportadores de cargas e operadores logísticos da América Latina, a Fenatran 2014. O Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Carga pela primeira vez sai de São Paulo e aporta em Goiânia, sendo realizado entre 14 a 17 de outubro, no Centro de Convenções da capital goiana. Atenta às inovações exigidas pelo setor, a BgmRodotec apresentará os novos recursos do Globus, ferramenta especialmente desenvolvida para gerir de forma completa transportadoras de cargas e TRR. Através do Globus, as companhias garantem total controle das rotinas administrativas, processo operacional e das obrigações legais, tais como SPED fiscal, SPED contábil, Manifesto eletrônico, geração ilimitada de conhecimento de transporte eletrônico (CT-e) e o eSocial.

Composto por mais de 40 módulos, o programa da BgmRodotec, além de integrar as áreas fiscal, contábil e pessoal, também disponibiliza o Controle de Produtividade Online. Durante o encontro em Goiânia, a empresa demonstrará em seu estande as principais funcionalidades deste recurso que foi especificamente pensado para levar segurança e maior produtividade ao processo de entrega e coleta da carga. O recurso funciona com informações enviadas em tempo real, alimentadas através de aplicativos móveis ou por satélite. Com alertas personalizados, a ferramenta ajuda na roteirização da carga e também fornece um relatório completo com detalhes sobre o estágio das operações, que podem ser filtrados por veículos, frota ou segundo a necessidade específica do gestor.

“Goiás é parte do mercado que mais cresce no país. Entendemos como fundamental a nossa participação em mais uma edição deste encontro que dissemina conhecimentos e lança novos serviços e técnicas no mercado, assim como promove a interação com o público que demanda por novidades que atendam aos seus negócios. Será uma excelente oportunidade para conhecer e discutir assuntos relevantes para o setor de transportes de cargas como também para a apresentação de novas ferramentas com a proposta de melhorar o resultado das empresas.” afirma Valter Silva, gerente comercial da BgmRodotec.

Versatilidade tecnológicas

O Globus dispõe de recursos que são constantemente aprimorados para dar mais agilidade ao processo de tomada de decisões, e esses recursos também poderão ser conferidos durante o encontro na capital goiana. Um bom exemplo é o Globus Intelligence, ferramenta desenvolvida a partir da tecnologia de Business Intelligence, que converte as informações relativas à movimentação de cada setor das empresas em indicadores para gestão da operação e do negócio. Prático e simples, o software permite uma leitura bem estruturada e segmentada dos dados armazenados. “O Globus Intelligence se transforma é uma poderosa ferramenta para analisar e diagnosticar a raiz do problema e promover a solução correta”, como completa Valter.

Serão apresentadas ainda outras duas novidades: Globus Parts www.globusparts.com.br, portal especializado em compra e venda peças para empresas de transporte que, eliminando o retrabalho, amplia significativamente a base de consulta de preços, sem aumentar o custo dessa operação. E a Consultoria de Processos, outro trunfo que a BgmRodotec põe à disposição do público. Este é um serviço muito requisitado por garantir o alinhamento entre os processos da empresa, proporcionando ganhos em qualidade, produtividade e, consequentemente, lucro.

Fonte: BgmRodotec