Grupo Disbrava inaugura a DAF Avanthy

Concessionaria DAF Avanthy




A Região Norte recebe a sua primeira concessionária DAF, fruto do investimento de R$ 20 milhões do Grupo Disbrava na Grande Belém (PA). A DAF Avanthy comercializará o extrapesado XF105, e prevê a abertura de mais uma loja em Marabá, no sudeste do estado. Com economia baseada no extrativismo mineral e vegetal, na indústria e turismo, a região avança no setor agrícola e é um importante mercado para a multinacional.

“A demanda de caminhões no Pará é de cerca de 3 mil unidades por ano, sendo 30% extrapesados”, revela Sérgio Couceiro, gerente regional de Vendas da DAF Caminhões Brasil para o Norte. “O estado tem forte atuação na mineração, na pecuária e na agricultura. A região é a principal produtora de pimenta-do-reino do País, e também está entre as maiores no cultivo de coco-da-baía e banana”, explica.

Estratégia

Para comprovar os atributos de conforto, robustez e economia do XF105, a DAF Avanthy possui uma frota de caminhões para testes, que podem durar mais de dois meses, dependendo da operação do cliente.

“O test drive é muito importante para que os consumidores atestem a qualidade do caminhão. Além disso, é uma ferramenta para estreitar relações, possibilitando contato frequente entre o vendedor e o cliente”, revela Júlio Cézar de Oliveira Filho, diretor-geral da DAF Avanthy.

Com um produto premium, a concessionária também aposta no programa de pós-venda da marca, referência em todos os países onde está presente, para conquistar o consumidor paraense. A loja oferece suporte técnico 24 horas, o DAF Assistance, estoque de peças genuínas com mais dois mil itens e componentes de reposição multimarcas, comercializadas pela TRP. “A DAF é uma montadora que certamente vai mudar o negócio de caminhões no Brasil, oferecendo um excelente atendimento no pós-venda, por meio do qual as empresas terão peças de reparo para toda a frota”, complementa o executivo.

Em seus 16 mil m² de área total, a Avanthy conta ainda com amplo showroom, 12 boxes de atendimento e caminhões para testes. Os profissionais foram treinados pela DAF Academy, Centro de Formação e Treinamento da marca em parceria com o Senai, em Ponta Grossa (PR).

Rede de Concessionárias

Atualmente, a DAF conta com revendas distribuídas por todo o Brasil. Até 2017, serão 100, que cobrirão todo território nacional. As concessionárias comercializam o extrapesado XF105 e, em 2015, também oferecerão o modelo pesado CF.

DAF Avanthy

Endereço: Rod. BR 316 KM 23, S/N,
Santa Rosa – Benevides (PA)
Tel.: (91) 3724-4823

Fonte: DAF Caminhões

RECEBA NOSSOS CONTEÚDOS NO E-MAIL





Seu e-mail (obrigatório)






Deixe sua opinião sobre o assunto!