Keko entre as 500 Maiores do Sul

Pelo segundo ano consecutivo a Keko Acessórios, com sede em Flores da Cunha (RS) e presença em 35 países, é uma das 500 Maiores do Sul – Grandes & Líderes, considerada a mais abrangente radiografia empresarial da região Sul do país. O levantamento é realizado pelo Grupo Amanhã em parceria com a PwC, que é referência global em auditoria, assessoria tributária e empresarial. Em sua segunda participação no ranking, a líder brasileira em personalização automotiva apresenta R$ 66,06 milhões de Valor Ponderado de Grandeza (VPG). A Keko é a única empresa do seu segmento a figurar no ranking.

Criado com exclusividade para classificar e ordenar a posição das companhias, mostrando quem é quem no ranking, o VPG faz uma média ponderada entre os três principais indicadores das empresas: patrimônio líquido (peso de 50%), receita bruta (40%) e lucro ou prejuízo (10%).

Os resultados do levantamento, promovido há 24 anos pela Amanhã, foram divulgados na quinta-feira, 28 de agosto, em evento exclusivo para a imprensa. A pesquisa 500 Maiores do Sul revela indicadores de mil empresas, apontando as 500 maiores e as 500 emergentes dos três estados do Sul – Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, utilizando como única fonte os balanços financeiros oficiais das companhias. São examinadas tanto demonstrações contábeis de grupos quanto de empresas individuais.

Esse é mais um importante reconhecimento que a Keko recebe em 2014. Além de figurar entre as 500 Maiores do Sul, a empresa já coleciona diversas conquistas neste ano: o prêmio Campeãs da Inovação, como o oitava empresa mais inovadora da região Sul, levantamento da revista Amanhã e Edusys; o Prêmio Exportação RS, categoria Destaque Setorial Autopeças, conferido pela ADVB-RS; o prêmio Supplier of the Year, na categoria Customer Care & Aftersales, conferido pela GM do Brasil; o Prêmio ESARH 2014 em Gestão de Pessoas, com o case Semana do Conhecimento; entre as 250 PMEs que mais Crescem no Brasil, pesquisa realizada pela Deloitte e revista Exame PME; e uma das Melhores do Setor Automotivo 2014 com indicação para concorrer ao cobiçado Prêmio AutoData 2014 na categoria Fornecedor de Peças, Partes e Componentes, considerado o Oscar do setor automotivo brasileiro.

Fonte: Keko





Deixe sua opinião sobre o assunto!