Kia Motors mostra o Bongo na VUC Expo 2014

kia-bongo-III-2013-1




De 16 a 18 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo, a Kia Motors do Brasil mostra ao público da VUC Expo 2014, em sua 2ª edição, que acontece em paralelo à Movimat – Feira Internacional de Intralogística e à Conferência Nacional de Logística (CNL), três unidades do caminhão leve Bongo, fabricado em Montevidéu, no Uruguai: duas versões carroceria (metálica e madeira) e um baú frigorífico.

“Depois de um ano da mudança do motor Euro 3 para Euro 5 e da transmissão mecânica de cinco para seis velocidades, a produção do Kia Bongo voltou ao ritmo previsto de 600 unidades mensais, a partir de julho último, ampliando assim a capacidade de suprir o principal mercado da Kia Motors del Uruguay: o brasileiro”, afirma Ary Jorge Ribeiro, diretor de Vendas da Kia Motors.

O atual modelo do Bongo traz motor de 2.5 litros turbo diesel intercooler com potência de 130,5 cv a 3.800 rpm e transmissão manual de seis velocidades. Como capacidade de carga no chassis para 1.812 quilos, além da motorização e câmbio, em 2013, o Bongo recebeu mudanças na grade frontal, agora com a ‘assinatura’ da Kia e detalhes cromados, as rodas aro 15’’, o revestimento dos bancos em tecido e os novos volante e painel de instrumentos. O conta-giros agora é item de série, e o modelo também ganhou sistema imobilizador de ignição. Somente uma versão do Bongo está disponível no mercado brasileiro: código K-788 (cabine simples, ABS/EBD, airbag duplo, direção hidráulica, vidros elétricos, rodeiro simples sem carroçaria), por R$ 65,9 mil.

LEIA MAIS  Caminhão é apreendido pela PRF após evadir pedágio na BR-277

Ágil, prático e econômico, o Kia Bongo foi especialmente desenvolvido para atender às mais diversas necessidades de uso diário. Nos grandes centros urbanos do país, onde há restrições ao tráfego de caminhões grandes, o Bongo possui a considerável vantagem de poder circular por ser um VUC (Veículo Urbano de Carga).

LEIA MAIS  PRF recupera caminhão que havia sido roubado no Rio de Janeiro há quatro anos

O Bongo tem grande aceitação entre consumidores que buscam em um comercial leve de seu segmento atributos como resistência, durabilidade, baixo custo, força e desempenho. Outro atributo que destaca o Kia Bongo entre seus concorrentes é a garantia de 3 anos ou 100 mil km.

Fonte: KIA Motors




Deixe sua opinião sobre o assunto!