MAN Lion’s City GL CNG – Ônibus do ano 2015

O ônibus MAN Lion’s City GL CNG conquistou o grupo europeu de jornalistas especializados, responsável pela avaliação do “Bus Euro Test” deste ano. Para isso contribuiu o fato de ser um veículo ecológico, potente e econômico.

O ônibus com 18,75 metros de comprimento e movido a gás natural venceu facilmente a concorrência, conquistando o seu lugar como “Bus of the Year 2015”. O troféu será entregue neste mês, durante o Salão Internacional de Veículos Comerciais (IAA), em Hannover.

O MAN Lion’s City GL CNG oferece, com o seu motor CNG Euro 6, uma solução de mobilidade em transportes públicos, com baixos níveis de poluentes. O ônibus articulado é praticamente neutro em matéria de emissões de carbono quando abastecido com biogás ou gás natural, uma vez que oferece níveis de emissão semelhantes aos de veículos totalmente elétricos. Mesmo sem o uso de biogás, as emissões de CO2 são reduzidas em cerca de 17%, face aos veículos a diesel.

MAN Lion's City GL CNG (2)




O gás natural é uma solução econômica. Graças à redução significativa dos custos do combustível, num período de dez anos, um ônibus MAN Lion’s City GL CNG economiza aproximadamente 15% nos custos de ciclo de vida, em comparação com um ônibus a diesel da mesma linha.

Fonte: EuroTransporte

RECEBA NOSSOS CONTEÚDOS NO E-MAIL





Seu e-mail (obrigatório)






Deixe sua opinião sobre o assunto!