Master e Sandero garantem crescimento da Renault

A Renault manteve seu ritmo de crescimento em agosto registrando 7,4% de participação de mercado, um aumento de 1 ponto percentual em relação a julho deste ano e de 0,4 ponto percentual comparativamente a agosto de 2013. O número de emplacamentos da marca no mês foi de 19.132 veículos, em um mercado que registrou queda de -17%, comparativamente a agosto do ano passado.

Nos volumes acumulados, de janeiro a agosto a Renault realizou 147.253 emplacamentos e obteve 7% de participação de mercado, ou seja, 0,7 ponto percentual acima do registrado no mesmo período do ano passado. As vendas acumuladas da marca registraram uma ligeira queda de 0,2%, enquanto o mercado sofreu uma retração de -9,6% no período.

Destaque para o bom desempenho do Novo Sandero, que emplacou 4.163 unidades em agosto, apenas um mês após o seu lançamento e ainda sem contar com a gama completa (sem as versões Sandero Stepway e câmbio automatizado). O Novo Logan mantém sua trajetória de sucesso, com o dobro do volume de emplacamentos do ano passado.

No segmento de comerciais leves, destaque especial para o Novo Master, que manteve a liderança conquistada em abril desse ano, ficando à frente da concorrência pelo quarto mês consecutivo. O comercial leve da Renault obteve sua melhor participação de mercado do segmento na história, com 42,1%. O volume de emplacamentos em agosto foi de 1.197 unidades, 53% a mais que agosto de 2013. No acumulado do ano, foram 7.669 emplacamentos, 16% a mais que o mesmo período do ano passado.

Fonte: Renault